Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Intervalo comercial

A boa publicidade realmente encanta. Eu amo TV e meu sonho de consumo era que o tempo de intervalo comercial fosse tão prazeiroso quanto a atração a que assisto. É uma chatice imaginar que os três minutos (?) entre um bloco e outro são feitos só para a gente fazer xixi ou colocar o saco de pipoca no microondas. Por isso, bato palmas para os publicitários talentosos. Ainda tenho pena dos comerciais de cigarro terem sido abolidos. A Hollywood tinha propagandas sensacionais, com temas que até hoje ressoam nos meus ouvidos. Dava vontade de fumar mesmo.
E a menina do primeiro sutiã do Olivetto? Sem comentários, né? Outro dia vi uma entrevista com a Patrícia Lucchesi e notei que a moça mudou tanto... Minha memória ainda é daquela época e a achava linda no alto de sua inocência de 11 anos. Eu e metade do mundo. O seu sucesso retumbante rendeu até livro assinado pelo seu criador.
Na atualidade, não dá para deixar de comentar o peixe-cão ou o cão-peixe do comercial do SpaceFox, da VW. Criado pela AlmapBBDO, mostra um cara que é surfista e sonhou ter um animal de estimação que “às vezes era mais cachorro, às vezes mais peixe”. E o bicho o acompanha a todos os lugares. Não sei quem pensou nisso, mas deve ter rolado uma marola de maconha no brainstorming... Uma viagem e tanto, mas muito criativa! Até eu quero um peixe-cão tão simpático. A agência tá concorrendo com ele a um Leão de Ouro no Festival de Publicidade de Cannes. O resultado sai no sábado. Vamos torcer.
E o menino que ama brócolis? A novidade deste é que vai ter uma continuação. Batizado de “Lição de Casa”, e tb criado pela F/Nazca, vai ser estrelado de novo por Rafael Miguel, o personagem do primeiro filme da campanha que pedia pra mãe comprar verduras no supermercado. Dessa vez o garoto aparece praticamente implorando para fazer lição de casa em vez de brincar. O filme é encerrado com o conceito: “Essa criança provavelmente não existe. Mas isso existe (foco na lata de Sustagen Kids). Sustagen Kids. O complemento diário de vitaminas e minerais que o seu filho adora”.
Pô, também quero fazer um menininho que beba Sustagen!

Nenhum comentário: