Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um pouco de geopolítica

Esta recebei de uma amiga gaiatíssima.

*

Entenda o Mercosul... antes que acabe!
ARGENTINA Confundem primeira-dama com chefe de governo, luta-livre com futebol e lamúrias de corno com música. Fizeram uma guerra contra uma ilha habitada apenas por pingüins. E perderam.
PARAGUAI A rigor não é nem país - é apenas uma feira livre com status de nação. Falsificam tudo: DVDs, cigarros, videogames e a história de Itaipu.
URUGUAI Também não é exatamente um país, é uma fazenda. 90% da população é gado. O resto é ovelha.
VENEZUELA Eles têm certeza de que Simon Bolívar e o Batman são a mesma pessoa. O presidente é uma mistura de Fidel Castro com Didi Mocó. Têm muito petróleo. Eles usam pra beber e tomar banho.
PAÍSES ASSOCIADOS Bolívia: o presidente é a cara do Zacarias. Chile: não é país, é molho apimentado. Peru:Você levaria a sério um lugar chamado Frango? Pois é. Colômbia: A maior intelectual deles é a Shakira o restante vive em função da 'farinha'. Equador: não é país, é linha. E finalmente...
BRASIL Metade da população passa o dia inteiro batendo tambor pra outra metade rebolar. Têm bananas na cabeça e tocam pandeiro por qualquer motivo besta (epidemia de disenteria, volta da dengue, aumento da inflação etc). O presidente é um homem singular: nunca acertou um plural.
Agora me digam, como é que o MERCOSUL pode dar certo ?????

Nenhum comentário: