Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Maitê

Sim, minha sobrinha postiça está chegando com este nome lindo e (parece que foi) em homenagem a ela a emissora do dono do baú resolveu reprisar Dona Beija, com a maravilhosa Maitê Proença no auge de sua forma física. Me lembro da novela de 1986, escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano. Foi um escândalo na época com as cenas de nudez da bela, o que hoje já não é tanto assim. Porém, não deixou de causar surpresa a audiência que ontem zapeando dava de cara com a obra que nem chegou a ser anunciada.
Quem tiver tempo, vale a pena dar uma conferida. A história é bem bacana.

Sinopse
Dona Beija (Maitê Proença) conta a história de Ana Jacinta de São José. Ana é vítima do desejo de Mota, o ouvidor do Rei em visita a Araxá. Apaixonada por Antônio Sampaio, Beija sofre. Para vingar-se do seu algoz, quando ele está fora de casa, Beija serve aos homens que a desejam em troca de jóias e ouro. Já Antônio (Gracindo Júnior) fica desiludido e casa-se com Aninha.
Após ser recusada por Antônio, Beija funda um bordel e se transforma em um mito como cortesã, escandalizando todas as famílias conservadoras de Araxá. Seu intuito maior era ferir Marco Antônio. A chácara prospera, Beija se torna poderosa, envolve-se com João Carneiro, mas não consegue se desligar de Antônio, o homem de sua vida. Até que uma tragédia acontece.

Nenhum comentário: