Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dilma

Não, nunca fui muito com a cara da ministra, mas confesso que a questão da doença já começou a me tocar. É cruel falar disso numa hora dessas, mas é a mais pura verdade: em que momento vamos comentar o fato se não for agora?
O PT tá com uma batata quente nas mãos, como diria meu querido Ricardo Noblat. Ainda que não queira vazar que está discutindo um segundo nome, não tem como fugir desta responsabilidade.
Ô, doença filha da puta! E todos sabemos disso!
Podemos torcer para Dilma, independente de gostarmos ou não de sua figura, mas é possível que o tratamento seja tão pesado que ela não consiga acompanhar a corrida eleitoral. E se conseguir: será que termina mandato??
Ou seja, outra questão delicada será definir o vice. Eu confesso que o Brasil é pródigo neste tema. País vítima de vices, né? Não precisa tocar no nome de Itamar, Sarney... Sem falar naqueles da época da ditadura.
Mas por outro lado, se for forte e valente, como o atual vice (outro?) José Alencar, a ministra pode arrebanhar votos com isso. Deus é exato em suas ações. O objetivo só saberemos mais adiante, mas é fato que poderá ganhar a preferência de quem já passou por isso - seja pessoalmente ou por meio de familiares.
Por enquanto, o mais indicado é mesmo aguardar.
E pedir a Deus que seja lá o que role, que seja o melhor para o Brasil.

Nenhum comentário: