Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 28 de abril de 2009

Caminho das Índias

Os seis (ou serão sete?) leitores deste ilustre espaço na grande rede já tinham me cobrado uma avaliação de "Caminho das Índias". Eu adiei, adiei e só agora tenho disposição para isso. A verdade é que esperava q a trama de Glória Perez me capturasse. Pena só escrever sobre ela neste momento que a autora está afastada da novela. Bom ou ruim, fato é que o folhetim já tá na boca do povo.

Eu sinceramente embora simpatize com a autora, sempre tenho a impressão que suas obras são uma misturada de temas jogados no liquidifcador. Com esta nova, não é diferente. Fala-se da Índia e seus costumes, fala-se de troca de personalidades, fala-se de traição, fala-se de esquizofrenia, fala-se de rapazes pitbull e fala-se da má maneira como os professores são tratados. Tudo bem, tudo bem. Vamos levar em conta que só por nos possibilitar conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa já tá valendo...


Mas... Os textos não são meio sem conteúdo?... Tenho cá minhas dúvidas.


Fora isso, direção de arte sublime, figurino digno de aplausos, maquiagem, idem, cenários bacanas. Acho, no entanto, que o grande poder de "Caminho das Índias" está nas mãos de seu elenco.


Juliana Paes, não se comenta. Tá linda, perfeita como uma indiana. Tony Ramos e Lima Duarte são baluartes da profissão e mais uma vez mostram a que veio, assim como Laura Cardoso. Nivea Maria, Bruno Gagliasso, Débora Bloch estão no ponto.


Bola fora: para Letícia Sabatella (esta criatura linda!), por estar acima do tom; para Christiane Torloni, que está vivendo uma perua que não convence; para Marjorie Estiano, que de repente no ano que vem faz um papel diferente; para Vera Fischer, por sua personagem que é só uma escada; para Alexandre Borges, só por viver este papel de homem bobo.


Ah, e esqueci da questão de Marcio Garcia. Na boa, como diria Xexéu, não estamos nem na metade da novela e o protagonista já tá com a corda no pescoço. O papel de Bahuan é um mala, um egoísta, que se acha o fodão. Resultado, perdeu (e perdeu feio) para Rodrigo Lombardi. Aliás, perdeutotalmente a função. E esta realmente é uma missão (mega) paar Glória Perez qdo voltar. O que fazer com esta criatura?


E por falar em Rodrigo Lombardi... Já falei dele aqui? Então vou repetir. Devo repetir. Longe daqueles papéis sem camisa escritos por seu xará Carlos Lombardi (caracas, será q ele vai querer q Raj tire a camisa agora que assumiu a novela?), o cara tá brilhando na pele de um indiano moderno, charmoso, carinhoso e inteligente. Tô amando. Não sei se gosto mais quando ele dança ou quando ele fala. Um charme! Por mim, já tá entre os mais-mais do ano.


E sua química com Juliana Paes vale assistir a novela, né?


Ponto para a direção e para quem está à frente da escolha do elenco.


Dá-lhe Rodrigo.

Nenhum comentário: