Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Comer, comer

Tá decidido. Preciso parar de comer neste ritmo ou vou virar uma bola. A situação está crítica. Já cheguei à conclusão há tempos que nunca vou ser a Gisele Bundchen, mas preciso a esta altura do campeonato cuidar do meu corpo e da minha saúde.
Tô me sentindo um panetone, como diria uma amiga querida. Você aperta no meio e a massa fofa sobe.
Estava pensando que deve haver um santo ao qual eu possa recorrer e o qual me proteja das pizzas, bolinhos de bacalhau, feijões incrementados, batatas-fritas. Vou fazer uma prece e uma promessa, uma novena, rezar vários terços por dia...
As dietas - 400 mil tipos q já fiz - não me atendem mais. Não tenho mais paciência, é verdade. A cerveja e a vida boêmia tb não me largam. Fazer o quê? Uma tristeza. O que me sobra é a culpa pós-fim de semana. Meu Deus, perdoa esta pobre coitada sem disciplina nenhuma...
Resolvi procurar um médico e no começo de maio dou um basta nisso tudo.
Sem contar que na próxima semana volto para academia. Preciso pelo menos frear esta doidice.
Que venham então as atividades aeróbicas, os abdominais intermináveis, os levantamentos de peso para umas pernocas mais torneadas, além dos alfaces, franguinhos grelhados e pães integrais (isso quando couber na situação).
Viva Luiza Brunet! Viva Luma de Oliveira! Viva Ivete Sangalo! Eta, mulheres espetaculares que mesmo depois dos 30 continuam na ativa - belíssimas. Vou pendurar uma foto de cada na porta da geladeira...
Ufa...

Nenhum comentário: