Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Somos tricampeões no Imprensa*

O bloco Imprensa que Eu Gamo, que abre a temporada do carnaval de rua no Rio de Janeiro, escolheu seu samba ontem, dia 3. O vencedor foi "No Carnaval do Imprensa, quem dá ordem é o Rei Momo", uma sátira escrita por um grupo de jornalistas liderado por Daniel Pereira, músico e compositor. A turma é tricampeã à frente do Imprensa e promete arrastar uma multidão em Laranjeiras, bairro por onde desfila o bloco, no próximo sábado, dia 7.
A letra do samba menciona manchetes utópicas que seriam capas dos jornais, caso Rei Momo fosse o editor. Entre elas, a possibilidade de Osama Bin Laden e Barack Obama se encontrarem para uma bebedeira e a Zona Norte da cidade "abraçar" a Zona Sul. O humor está presente, inclusive, nos nomes escolhidos como autores da música: Obama, Osama, Madonna, Jesus e os mendigos da Cinelândia.
*Matéria postada hoje por mim no Maxpress.

Nenhum comentário: