Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Carta aos meus parceiros de samba

Galera minha (de hoje e de sempre),
quem está com a gente desde o início sabe: ser campeão é bom, mas ser
tri não tem preço.
quem começou agora, já sentiu o gostinho da adrenalina e não quer mais parar.
É isso mesmo. Carnaval é assim: o samba pega na veia, o clima
contagia, a energia é espantosa. E o Imprensa é um pedacinho disso
dentro da nossa realidade.
Escrevo hoje ainda combalida da noite de ontem, mas não podia deixar
de mandar um beijo à nossa turma. Aos que chegaram agora, aos que já
estão há tempos. Valeu pela amizade, valeu pelo companheirismo, valeu
pelo apoio. Foi inesquecível. Mais uma vez. Quem tá de fora não sabe
que isso também é transpiração e, no processo de formatação do samba,
tem estresse, tem cansaço, tem briga, tem chateação, chute na canela e
dedo no olho (brincadeira...). Mas é verdade. É um processo que posso
chamar de dolorido. Ontem, deu vontade de chorar pq este samba q vai
para as ruas no sábado teve pelo menos cinco versões. Não parece, né?
Mas é real. Em compensação, dá gosto de ver o resultado. Pensar cada
detalhe já faz parte da rotina do time...
Tomei um porre de felicidade (fiquei só na água a noite inteira) e
quero compartilhar isso com vcs. Somos um grupo do caralho!!
Aqui, não posso deixar de citar - e taí uma coisa q nunca fizemos
nestes três anos - meu orgulho dos nossos compositores-cabeças: Daniel
Pereira (meu cantor favorito) e Claudinho Souza. O primeiro por seu
talento, sua generosidade, sua força (etc etc etc). O segundo - uma
grande aquisição nossa! - pelas suas boas sacadas, por seu bom humor,
seu equilíbrio (etc etc etc).
É isso.
Desculpem o texto longo logo pela manhã, no meio da ressaca, ainda
pouco acreditando no acontecido.
Sim, somos tricampeões. E sábado estaremos de novo à frente do
Imprensa em Laranjeiras, arrastando aquela multidão que faz questão de
cantar nosso samba e prestigiar o trabalho que realizamos.
Valeu, valeu , valeu.
"Tamu juntos e misturados".

Nenhum comentário: