Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Paloma? Eu?

Muitos - e quando digo muitos são muitos mesmo - dizem que sou a cara de Paloma Duarte. Na verdade, ela é a minha cópia, eu diria, já que sou uns quatro anos mais velha que ela. Eu sinceramente não vejo tanta semelhança, mas - é sério - já teve gente que me confundiu com ela.
Certa vez, estava eu num posto parada no meu carro para abastecer e um carinha passou e quase se jogou no banco do carona. Ele voltou e me fez a fatídica pergunta: se eu era ela. E eu disse que ela era eu... rsrsrs... Brincadeira! Neguei, é claro, mas ele não acreditou. Aliás, a maioria dos desconhecidos que comentam o tema ainda ficam me olhando meio de lado quando digo que realmente não sou a filha de Débora Duarte.
Lembro que esta história nunca tinha acontecido até que há uns oito anos (?) uma amiga estava no elevador comigo e uma senhorinha fez a tradicional pergunta: "Vc é a... filha da Débora Duarte?". Eu fiquei surpresa e neguei, sorrindo. E aí a velhinha ficou comentando que parecia muito, que eu devia ser prima, que poderia fazer um papel de gêmea (eu adoraria, é certo!). Enfim, quando chegou no nosso andar, minha amiga gaiata virou para a senhora antes de descermos e disse: "É ela mesma. É que ela é muito envergonhada..." e bateu a porta na cara da pobre que ficou ali meio em dúvida do que pensar.
Curiosidade: quase ninguém lembra do nome de Paloma. O rosto dela nos é familiar, mas poucos sabem o nome correto. É Gabriela, é Débora ou simplesmente aquela da novela. Ah, a nova modalidade é a cara dos textos do Veríssimo, sabe? Acompanhe o diálogo:
- Você parece com alguém que conheço... - diz a criatura.
- É? - pergunto, já imaginando o que vem depois.
- Pois é... Ah, já sei. Você é a cara daquela menina... Aquela... Da novela...
Eu sorrio.
- A filha daquela atriz...
Continuo achando engraçado.
- Sei...
- (risos) Já devem ter te dito isso várias vezes, né??...
Continuo sorrindo. O diálogo quase não se completa, mas como já tô bem acostumada a ele nem preciso de mais clareza.
Ontem novo episódio desta saga rolou: um amigo querido (alô, Léo!) me passou um torpedo dizendo que estava me vendo na tv. Corri para ligar achando que de alguma maneira tinha sido filmada durante o Carnaval ou algo do gênero. E quem era?? Minha sósia.
Sim, sou a cara da Paloma Duarte... Ainda mais no filme de ontem, "Deus é Brasileiro", quando a atriz está descabelada, cansada, cheia de olheiras, com cara de quem mal de recuperou de uma pneumonia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uuahuahuhauhuahuahu!!! To me mijando aqui....

Karla Rúbia disse...

Deus me livre!! Achei q o médico que criou o primeiro clone já tinha batido as botas.......... rsrs

Anônimo disse...

Interessante seria se você colocasse fotu sua pra podermos ver não é?