Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sobre o Carnaval e outros coisitas

Nesta época q precede a folia de Rei Momo, não tenho conseguido ler uma linha fora algo relativo a Carnaval. E para mim é isso mesmo. O país para quando se fala nisso. O país e a minha cabeça.... Ainda mais que tb estou às vésperas das férias. Não devo fazer nada de especial - talvez uma viagem pequena, dependendo da companhia. Mas só a expectativa do ócio criativo, do sol e mar, sandálias havaianas, já me deixa louca... E totalmente fora de órbita.

**

No ano passado, neste dia estava já na maior ansiedade para embarcar para Salvador, dividida entre a vontade de ir e o desejo de ficar. Uma loucura. E foi bom pacas, apesar das saudades daqui! Neste ano, espero que seja melhor ainda, mas fico na Cidade Maravilhosa depois de anos afastada. Me disseram que os blocos estão bombando, que o nível melhorou sensivelmente, que a festa é imperdível. Ok, ok. Vou comprovar. Já decidi... Além disso, o namorado respira Carnaval. Imagina se o deixaria aqui. Nem pensar!!

**

Já comprei minhas fantasias. Vai ter Colombina (que deu um trabalho louco para estilizar do jeito q eu queria), vai ter noivinha, neném... Ainda queria inventar mais umas coisas, mas o tempo e a preguiça me impediram. Ah, tb tem a da Emília (que eu amo) e a qual vesti no ano passado. Tá novinha. E linda! Carnaval é mesmo uma época de fantasia.

**

Conheci uma menina há algum tempo que se apaixonou no Carnaval. Eu - que naquela época não tava nem aí para a festa - tinha certeza que aquilo era passageiro. Hoje já não estou tão certa sobre o tema. O Carnaval me uniu a quem eu amo. Fazer o quê? A vida surpreende a gente, né? Ainda bem.

**

Nossa agenda de blocos - minha e dos amigos - tá frenética. Vou providenciar muito guaraná em pó e Red Bull para conseguir sobreviver a tudo isso. E que Deus me ajude!!

**

Ontem, já antecipei a correria e dei um pulo no supermercado. Umas massinhas leves, umas salsichas e hamburgueres, uns pães. Olhei meu carrinho e pensei o que um nutricionista diria se me visse diante destas compras. Na boa, mas não tá com nada ficar na cozinha enquanto rolam as escolas de samba ou quando vc acabou de chegar exausta de um bloco. Tem que ser tudo prático mesmo.
E já pedi para o meu querido comprar umas cervejas...

**

E por falar em Carnaval eu não poderia deixar de falar das musas. Gracyanne é perfeita, quase um robocop. Dá até raiva de alguém que tem uma bunda tão dura. Viviane Araújo realmente é a chamada "mulher Tora", igual a Priscila do BBB. Eu sou suspeita para falar dela, mas a perna dela realmente é fantástica. A Galisteu tá charmosa, como sempre, mas parecendo um mosquito elétrico. Vocês já viram a chamada dela na TV? E a Paola Oliveira? Acho que esta não decepciona, não, hein?! Agora, a Luma, que sempre foi a maior das musas, tá esquisita. A moça fez alguma coisa na cara, que a rejuvenesceu demais. Tá na cara que não é natural!! Linda, mas... Nesta época, qual destas moçoilas não está linda? Viver do corpo deve dar uma trabalheira.

Um comentário:

Debora Bella disse...

A melhor definição foi a de mosquito elétrico para a Adriane Galisteu. Ela é a verdadeira Mulher Cana!!! Hahahaha...