Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Fui

Galera,
última chamada para o começo do Carnaval e o pontapé inicial para minhas férias. Serão 30 dias de ócio. Felicidade total e absoluta!!
Espero fazer deste um grande Carnaval (e vou fazer, se Deus quiser) e as férias bacanas o suficiente para que eu possa relaxar, descansar, aproveitar e, por fim, pensar na vida.
Minhas Havaianas, aqui vou eu!!!
Um beijo para quem é de beijo e prometo dar as caras assim q possível - até pq não vou conseguir ficar muito tempo longe deste espaço carinhoso.
Fui................

2h40


Faltam exatamente 2h40 para a minha alforria do trabalho! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Baile

Abrindo a temporada de Carnaval propriamente dita, fui ontem a um dos bailes carnavalescos mais legais da minha vida. Foi no Trapiche Gamboa, liderado pelos engraçados Pedro Paulo e Alfredo Del Penho. Inenarrável! Clima bacana, cerveja gelada, bons amigos ao lado, todos fantasiados - inclusive os cantores que estavam de odalisca e nega maluca - uma versão de dar gosto, com direito a cara pintada de preto e tudo o mais... As marchinhas embalaram a noite e o concurso de fantasias foi 10 - tinha até um maluco fantasiado de múmia. Junto com outro que se vestiu de Elvis (já na reta final, com direito a barriga protuberante e garrafa de uísque debaixo do braço), ganhou o Oscar da noite.
Deram baile!

***

Hoje, começa a folia momesca propriamente dita. A agenda é de enlouquecer e já estou com sono - afinal o baile acabou às 3h da manhã para mim.
Vou comprar muito guaraná em pó... hoje!!

***

Hoje tem Monobloco e mais alguns blocos pela cidade. Não sei se resisto. Tenho q dormir cedo, afinal amanhã o dia começa ao raiar do dia - com o Cordão do Bola Preta. E eu vestida de noivinha.
Mas vamos combinar: se emendo férias, tenho que agüentar, certo??

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Contagem regressiva

Tô na contagem regressiva para as férias. Ui... Amanhã é o meu último dia antes dos meus dias tão esperados de ócio criativo. Qüivenham..........................

KKKKKK!

O cearensezinho, morrendo de dor de cabeça, resolve ir até uma farmácia e, lá chegando, pergunta ao farmacêutico:
- O que é que o senhor tem de bom pra dor de cabeça?
O farmacêutico responde: - Nós temos vários analgésicos.
O cearensezinho responde de imediato: - Se avexe, homem! Eu sou é cabra-macho e o senhor vem me oferecer um remédio desses! Eu prefiro ficar com dor de cabeça a ter que tomar uma coisa dessas. Pra mim só serve se for um oralgésico!

A distraída

Já comentei aqui que estou numa fase distraída?? Deus do Céu, não sei mesmo o que se passa nesta caixola, mas a verdade é que nos últimso meses perco tudo. Perco dinheiro, perco carteira, perco documentos (três vezes), perco celular... Ufa! É de enlouquecer.
Hoje, pela nonagésima vez perdi minha carteira de motorista. Quase chorei. Mas em compensação um senhor que trabalha no banco do Brasil me ligou , dizendo q tinham encontrado minha carteira - que perdi no show da Madonna, no início de dezembro. Fui lá, claro! Vc acredita q todos os documentos tavam lá? Intactos? Pois é... Dos cartões, nem cheiro, mas os documentos e o talão de cheque tavam lá.
Tô até mole tamanha a adrenalina de perder coisas. A sensação é horrível. Tão ruim qto a de esquecer. Fico irada, mas ao mesmo tempo magoada por ter falhado comigo mesmo. Doido isso, né?
Enfim...
Mas como diz minha mãe, são coisas materiais. Pelo menos, o namorado tá seguro. Rsrsrs....... E este eu não perco de vista.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Quase loira


Muitos amigos estão de prova do quanto relutei para tingir minhas madeixas. Pensava q em algum momento ia ter mesmo que pintá-las e não havia um motivo palpável para antecipá-lo. Mesmo que isso representasse mais beleza, luminosidade, sensualidade e todas aquelas coisas que as mulheres que pintam os cabelos dizem ter a mais.

Enfim chegou o dia que resolvi abrir mão destes pensamentos. Há uns três anos, perdi o amor ao dinheiro e a cabeça para o meu cabeleireiro Damian. E isso partiu daquela hora na vida que pensamos que as transformações são sempre bem-vindas. Resultado: amei minha nova versão. Tô mais leve, com a pele diferente, mais bonita - eu acho... rsrsrs...

Porém, por outro lado, passei a fazer parte daquele grupo de mulheres que são alvo de piadas nada convencionais - as loiras (ou qq coisa do gênero).

Hoje, recebi a revanche por e-mail de uma amiga querida. E adorei!

E posto aqui para compartilhar com vcs a minha alegria. Quem inventou essas mereceria um prêmio. Vou decorar todas...


CANTADAS EM LOIRA NÃO DÃO CERTO...
(homem) - Oi gata... Qual é seu telefone? (LOIRA) - Nokia. E o seu?
(homem) - Uau! Isso aqui é uma calçada ou uma passarela de moda? (LOIRA) - Hum, agora você me pegou... É que eu não sou daqui. Então nãosei te informar...

(homem) - Eu não tiro o olho de você! (LOIRA) - Ainda bem, né? Senão eu fico cega!
(homem) - Nossa! Eu não sabia que boneca andava! (LOIRA) - Sério? Nossa, você tá por fora, hein? Já tem até Barbie queanda de bicicleta!

(homem) - Que curvas, hein! (LOIRA) - Nem me fala... Eu bati o carro 7 vezes pra chegar nessa festa!

(homem) - Esse seu vestido vai ficar lindo jogado no chão do meu quarto! (LOIRA) - Quer comprar um igual pra fazer um tapete? Eu te indico a loja...

(homem) - Meu coração disparou quando eu te vi! (LOIRA) - Socorro! Alguém ajude! O moço está tendo um ataque cardíaco!

(homem) - Eu quero o seu amor, gata! (ESSA É A MELHOR) (LOIRA) - Espera só um pouquinho... Amor-or! Tem um moço aqui querendovocê!

(homem) - Quer beber alguma coisa? (LOIRA) -Ai, que bom que você apareceu, garçom!

(homem) - Me dá seu telefone, vai! (LOIRA) - Socorro ! Um assaltante....

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sobre o Carnaval e outros coisitas

Nesta época q precede a folia de Rei Momo, não tenho conseguido ler uma linha fora algo relativo a Carnaval. E para mim é isso mesmo. O país para quando se fala nisso. O país e a minha cabeça.... Ainda mais que tb estou às vésperas das férias. Não devo fazer nada de especial - talvez uma viagem pequena, dependendo da companhia. Mas só a expectativa do ócio criativo, do sol e mar, sandálias havaianas, já me deixa louca... E totalmente fora de órbita.

**

No ano passado, neste dia estava já na maior ansiedade para embarcar para Salvador, dividida entre a vontade de ir e o desejo de ficar. Uma loucura. E foi bom pacas, apesar das saudades daqui! Neste ano, espero que seja melhor ainda, mas fico na Cidade Maravilhosa depois de anos afastada. Me disseram que os blocos estão bombando, que o nível melhorou sensivelmente, que a festa é imperdível. Ok, ok. Vou comprovar. Já decidi... Além disso, o namorado respira Carnaval. Imagina se o deixaria aqui. Nem pensar!!

**

Já comprei minhas fantasias. Vai ter Colombina (que deu um trabalho louco para estilizar do jeito q eu queria), vai ter noivinha, neném... Ainda queria inventar mais umas coisas, mas o tempo e a preguiça me impediram. Ah, tb tem a da Emília (que eu amo) e a qual vesti no ano passado. Tá novinha. E linda! Carnaval é mesmo uma época de fantasia.

**

Conheci uma menina há algum tempo que se apaixonou no Carnaval. Eu - que naquela época não tava nem aí para a festa - tinha certeza que aquilo era passageiro. Hoje já não estou tão certa sobre o tema. O Carnaval me uniu a quem eu amo. Fazer o quê? A vida surpreende a gente, né? Ainda bem.

**

Nossa agenda de blocos - minha e dos amigos - tá frenética. Vou providenciar muito guaraná em pó e Red Bull para conseguir sobreviver a tudo isso. E que Deus me ajude!!

**

Ontem, já antecipei a correria e dei um pulo no supermercado. Umas massinhas leves, umas salsichas e hamburgueres, uns pães. Olhei meu carrinho e pensei o que um nutricionista diria se me visse diante destas compras. Na boa, mas não tá com nada ficar na cozinha enquanto rolam as escolas de samba ou quando vc acabou de chegar exausta de um bloco. Tem que ser tudo prático mesmo.
E já pedi para o meu querido comprar umas cervejas...

**

E por falar em Carnaval eu não poderia deixar de falar das musas. Gracyanne é perfeita, quase um robocop. Dá até raiva de alguém que tem uma bunda tão dura. Viviane Araújo realmente é a chamada "mulher Tora", igual a Priscila do BBB. Eu sou suspeita para falar dela, mas a perna dela realmente é fantástica. A Galisteu tá charmosa, como sempre, mas parecendo um mosquito elétrico. Vocês já viram a chamada dela na TV? E a Paola Oliveira? Acho que esta não decepciona, não, hein?! Agora, a Luma, que sempre foi a maior das musas, tá esquisita. A moça fez alguma coisa na cara, que a rejuvenesceu demais. Tá na cara que não é natural!! Linda, mas... Nesta época, qual destas moçoilas não está linda? Viver do corpo deve dar uma trabalheira.

Canseira...


Meus amigos vão me crucificar, mas tenho que dizer. Já tô cansada só de pensar na correria q ainda tenho para enfrentar nestes dias de folia de Momo. É trabalho, casa, namorado, frila, cachorro, amigos, fantasias para providenciar... Tudoaomesmotempoagora. E ainda tem q dar tempo de comer, dormir, descansar. Será que - como diz um amigo muito chegado - nestas épocas fazer estas tais coisas é vaidade?? Ixi.................

Surpresa

É um misto de tristeza, com dó, surpresa e medo. Nem sei o q sinto na verdade... Que coisa doida o desenrolar da história da brasileira que supostamente teria sido ataca por skinheads na Suíça...

No metrô com Rogério Skylab *

Ontem, estava eu à espera do metrô, voltando pra casa após um dia de trabalho, quando olho para o lado e me deparo com ele, o mestre, o mito...Rogério Skylab!! Por uma timidez besta, não fui falar com o cara, mesmo sendo fã de seu trabalho, sobretudo, o musical. De qualquer forma quis registrar aqui o meu quase encontro com esse verdadeiro ícone da cena underground carioca. Abaixo a letra de uma de suas mais célebres composições. Um clássico!

Matador de Passarinho
Rogério Skylab

Aqui tem João-de-Barro, Pintassilgo, Pinta-roxo,Pica-pau e Colibri
Aqui tem Canário-belga, Araponga, Açum-preto,Curió e Bem-te-vi
Aqui tem tanta Andorinha, Cambaxirra, Quero-quero,Rouxinol e Juriti
Que servem de tiro ao alvo
Para espantar o tédio
E o vazio do existir
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho
Tico-tico quando voas,
Tico-tico tu pareces um teco-teco no ar
Tico-tico quando cantas
Me lembro da minha infância,
Feriado em Paquetá.
Tico-tico tão arisco,
tico-tico tu beliscas
Uns grãozinhos de fubá
Tico-tico me perdoa
mas me vem um vontade,
Não posso me segurar
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho
Beija-flor de flor em flor
Beija-flor tu és o rei
Beija-flor te quero bem
Beija-flor se tu soubesse Beija-flor
ah! Se eu pudesse
Beijaria a flor também
Beija-flor tu vais levando
Numa nuvem cor de rosa
Grãos de pólen para quem
Beija-flor tu és tão lindo
Mas chegou a tua hora
Não beijarás mais ninguém
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho,
Matador de passarinho
* Lèo Melo

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Novas do U2 não empolgam*


Sei lá, mas não estou levando muita fé nesse novo álbum do U2. Achei o primeiro single divulgado pela banda, "Get OnYour Boots", fraquinho. A faixa-título do disco, "No Line On The Horizon", foi liberada hoje e também não curti. E pensar que a primeira faixa apresentada pelo grupo ao promover o CD anterior, "How To Dismantle An Atomic Bomb", de 2004, foi de cara o petardo "Vertigo"....Medo, muito medo...

* Léo Melo

Vamos com Simpatia

Fim de semana frenético. Pelo menos para mim, o carnaval já começou. Fui ao Simpatia no sábado - q estava uma delícia onde eu estava - e no Suvaco ontem. Sambas bons, bons amigos presentes. Cervejada no sábado, água no domingo (até pq o Suvaco foi cedo). Valeu a pena. Já estamos em ritmo de Carnaval.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Paloma? Eu?

Muitos - e quando digo muitos são muitos mesmo - dizem que sou a cara de Paloma Duarte. Na verdade, ela é a minha cópia, eu diria, já que sou uns quatro anos mais velha que ela. Eu sinceramente não vejo tanta semelhança, mas - é sério - já teve gente que me confundiu com ela.
Certa vez, estava eu num posto parada no meu carro para abastecer e um carinha passou e quase se jogou no banco do carona. Ele voltou e me fez a fatídica pergunta: se eu era ela. E eu disse que ela era eu... rsrsrs... Brincadeira! Neguei, é claro, mas ele não acreditou. Aliás, a maioria dos desconhecidos que comentam o tema ainda ficam me olhando meio de lado quando digo que realmente não sou a filha de Débora Duarte.
Lembro que esta história nunca tinha acontecido até que há uns oito anos (?) uma amiga estava no elevador comigo e uma senhorinha fez a tradicional pergunta: "Vc é a... filha da Débora Duarte?". Eu fiquei surpresa e neguei, sorrindo. E aí a velhinha ficou comentando que parecia muito, que eu devia ser prima, que poderia fazer um papel de gêmea (eu adoraria, é certo!). Enfim, quando chegou no nosso andar, minha amiga gaiata virou para a senhora antes de descermos e disse: "É ela mesma. É que ela é muito envergonhada..." e bateu a porta na cara da pobre que ficou ali meio em dúvida do que pensar.
Curiosidade: quase ninguém lembra do nome de Paloma. O rosto dela nos é familiar, mas poucos sabem o nome correto. É Gabriela, é Débora ou simplesmente aquela da novela. Ah, a nova modalidade é a cara dos textos do Veríssimo, sabe? Acompanhe o diálogo:
- Você parece com alguém que conheço... - diz a criatura.
- É? - pergunto, já imaginando o que vem depois.
- Pois é... Ah, já sei. Você é a cara daquela menina... Aquela... Da novela...
Eu sorrio.
- A filha daquela atriz...
Continuo achando engraçado.
- Sei...
- (risos) Já devem ter te dito isso várias vezes, né??...
Continuo sorrindo. O diálogo quase não se completa, mas como já tô bem acostumada a ele nem preciso de mais clareza.
Ontem novo episódio desta saga rolou: um amigo querido (alô, Léo!) me passou um torpedo dizendo que estava me vendo na tv. Corri para ligar achando que de alguma maneira tinha sido filmada durante o Carnaval ou algo do gênero. E quem era?? Minha sósia.
Sim, sou a cara da Paloma Duarte... Ainda mais no filme de ontem, "Deus é Brasileiro", quando a atriz está descabelada, cansada, cheia de olheiras, com cara de quem mal de recuperou de uma pneumonia.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Evoluídos


Se Brad Pitt seria assim, imaginem nós, meros mortais....

Dias passam...

Não sei se passo pelos dias ou se eles passam por mim. Fato é que cada dia me sinto mais murcha - como uma flor. Serão os hormônios?? rsrsrs

Mulheres

Diante da dificuldade de lidar com seus diversos casos e amores, um conhecido me disse ontem que as mulheres têm um leme, que se chama hormônio. É TPM, é menstruação, é gravidez. Isso tudo dá nuances fortíssimas ao ex-sexo frágil – pelo menos na teoria dele – e as torna seres difíceis de lidar. Olhei bem para aquela criatura, que se não conhece as mulheres até hoje não vai fazê-lo nunca mais, e retruquei: “Não sei”. Para mim, as mulheres têm, sim, uma questão hormonal meio complicada em sua anatomia, mas seu leme se chama amor. Isso é o que comanda cada nau feminina que insiste em manter-se à deriva. E ponto.
Explico: estar amada (porque ser amada é algo quase lúdico demais nos dias de hoje) muda tudo na vida de uma mulher. E confesso que o mesmo ocorre na vida dos homens. De alguns, certamente sim. Ganhamos novo horizonte, alteramos nossa visão de mundo, mudamos características antes impensáveis em nossa personalidade. Somos mais pacientes, bons ouvintes, tolerantes. Já o contrário pode ser mortal, ou seja, não estar amada funciona de uma maneira inversamente proporcional.
E a mulher desamada? Já ouviu a expressão? Eu entendo que esta é uma mulher que já foi amada e hoje não o é mais. Triste, amargurada, sem perspectivas. Para mim, ter amor e perdê-lo é como deixar de ser famoso. Já imaginou ser reconhecido nas ruas, suas roupas serem rasgadas por fãs alucinadas, ser obrigado a ter uma dezena de seguranças para andar nas ruas e, de repente, se transformar num Zé Ninguém?!... Doído.
Entre elas, na minha opinião, a pior de todas as situações é a mulher mal amada. Eu já escutei xingamentos neste sentido em relação à vizinhas fofoqueiras, à uma tia que adora criar intrigas na família, à uma qualquer que não suporte a felicidade alheia. E são todos verídicos. Quando por dentro não estamos bem, quando não estamos amadas, quando tudo parece fora de ordem, é mais fácil tomar conta da vida do outro. Porque a nossa... bem, a nossa vida está meio esquisita.
No mesmo instante que pensei naquele “não sei” dito a um conhecido recente, todas estas imagens vieram a minha cabeça e gostaria de ter dito a ele que as questões hormonais são resolvidas com amor. Só isso. Será que a mulher que ele tem em casa tem variações de humor constantes por uma questão física?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tempo rei (Gil)

Não me iludo, tudo permanecerá do jeito que tem sido
Transcorrendo, transformando
Tempo e espaço navegando todos os sentidos
Pães de Açúcar, corcovados
Fustigados pela chuva e pelo eterno vento
Água mole, pedra dura
Tanto bate que não restará nem pensamento
Tempo rei, ó, tempo rei, ó, tempo rei
Transformai as velhas formas do viver
Ensinai-me, ó, pai, o que eu ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo, socorrei
Pensamento, mesmo o fundamento singular do ser humano
De um momento para o outro
Poderá não mais fundar nem gregos nem baianos
Mães zelosas, pais corujas
Vejam como as águas de repente ficam sujas
Não se iludam, não me iludo
Tudo agora mesmo pode estar por um segundo

Tempo rei, ó, tempo rei, ó, tempo rei
Transformai as velhas formas do viver
Ensinai-me, ó, pai, o que eu ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo, socorrei

Hormônios??

Dizem que os hormônios interferem intimamente (?) na relação da mulher com o mundo. Não sei se os hormônios, as pessoas, as atitudes, o clima, mas definitivamente há dias que não tenho a menor vontade de interagir com ninguém. Quero o silêncio, puro e simples.
Minha terapeuta já me falou que na verdade o ideal é falar nestes momentos. Pode ser.
Mas fato é que tô com vontade de nada. Já passou por isso?
Ontem, já estava muito a fim de ficar na cama, esticar o dia, sem tv ou rádio, fazer companhia a Roni, meu cãozinho. Aliás, cada dia entendo mais a Rita Lee quando disse que prefere os cães às pessoas. Radical? Vai dizer que não tem dia que ter alguém ao lado, caladinho, só te fazendo companhia, seria a melhor coisa do mundo? Atire a primeira pedra...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cinza?

Confesso que hoje o dia amanheceu meio cinzenta para mim. Isso literalmente tb! O calor, a proximidade das férias, o cansaço e uma pitada de saco cheio... tudo isso contribui para não estar de bem com o mundo. Vou ficar quietinha no meu canto e esperar a sensação passar...

Turbinada por R$ 11

Neste ano, não há fantasias de personagens famosos no Saara, o maior centro de compras a céu aberto no Rio de Janeiro. No ano passado, o uniforme dos policiais do Bope foram a sensação, mas tudo indica que em 2008 ninguém conseguiu se superar e atingir o imaginário popular como eles. Sim, a máscara de Barack Obama está bombando e pode ser encontrada por valores que variam entre R$ 1 e R$ 4,99, mas isso já foi dito e redito em vários lugares. Com ela, dá até para tirar uma onda de cara mais poderoso do mundo, mas a roupa vai ser a sua mesmo, aquela que você comprou com seu suado dinheirinho.
Na falta de bons personagens, os comerciantes tinham que inventar algo para chamar a atenção de seu público e confesso que muito me espantou a novidade. Não é fantasia, não é máscara, mas moldes de silicone em formatos de peitos e bundas. Sim! Peitos e bundas espalhados por todas as lojas a preços que variam entre R$ 3 e R$ 8.
Isso no varejo. Se vc quiser comprar para você, sua amiga, sua prima e sua tia, no atacado, o preço pode cair razoavelmente. Imagina uma turbinada em qualquer nível por ínfimos R$ 11? Nem Mastercard. E ainda há para todos os gostos: similares aos de uma adolescente, aqueles que seriam a cara da Mulher Melancia ou os (digamos) mais maduros – estes para quem curte coisas mais reais. E de todas as cores, é claro.
Quer se fantasiar de Minnie ou de Joaninha? Você vai encontrar lá as fantasias tradicionais – por R$ 89,90, cada. Quer colocar uma asinha de fada? Vai pagar algo entre R$ 6,99 e R$ 12,90. As máscaras venezianas também têm seu espaço e variam de R$ 9,99 até R$ 29,90, mas acredite que o que chama mais atenção são os tais moldes de silicone, com ou sem colo de mãe, com ou sem barriguinha sarada.
Perguntei a uma vendedora de uma loja tradicional o motivo daquela explosão de peitos e bundas, que nunca tinha presenciado antes, e ela me disse que era uma febre momentânea. “Tem anos em que fantasias são o chamariz; tem anos que determinados acessórios é que faltam nas prateleiras. Neste ano, peitos e bundas!”. Não pude deixar de rir e pensar que isso deve ser sinal dos tempos. Num país onde as lipos e plásticas são feitas a toque de caixa, os gaiatos não poderiam deixar de ganhar com as maiores aspirações femininas. Ou seriam masculinas? “Dá de tudo. Carnaval é isso”, disse a vendedora.
Pois é... Dois mil e nove, pelo o que tudo indica, será um Carnaval de mais peitos e bundas. Isso é novidade? Não sei. O que posso dizer é que os preços tão bem mais baratos do que a maioria da mulherada anda pagando por aí atrás de um perfil de garota de capa de revista.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mais do mesmo








Imprensa que eu Gamo... mesmo!

Em detrimento da situação sinistra que passei hoje em relação ao cuspe alheio, nada, absolutamente nada me faz esquecer o momento fantástico que vivi no último sábado. Queria poder congelar aquela sensação, aquela visão, aquelas pessoas dentro de mim para sempre. Momento único, de luz, de glória, de felicidade plena.
Sim, discuti com a Renatinha, minha amiga, certo dia sobre a plenitude e sua existência, mas cheguei à conclusão naquele dia q ela existe nestes momentos. São poucos, mas reais. Foi um orgasmo coletivo. Nenhum dos meus amigos que partilharam comigo daquilo consegue descrever aquilo que vivemos, nem tampouco discordar de mim. Um trio (onde estávamos - veja a foto) arrastava uma multidão que cantava a música que vi nascer. E pela qual sofri, brinquei, sacaneei, ajudei... uma loucura!
Agora olha esta foto e veja se não tenho razão por estar em estado de graça...
Imprensa que eu Gamo... mesmo!

Com cuspe e com jeito...

Vocês acham sinceramente que as pessoas que cospem na rua têm alguma disfunção de modo que a produção de saliva deles é maior do que nós, meros mortais?? Ou seja, os caras acumulam muita saliva na boca e não conseguem digerí-la, então são obrigados (eu disse obrigados) a cuspir. Quero acreditar que sim, isso é real. Isso porque nada justifica uma criatura que cospe e (pior) escarra na rua. Além de ser uma puta falta de educação, é anti-higiênico (tem hífen ainda?). Passei hoje por uma situação bizarra: um moleque de rua escarrou no chão e pegou parte daquele nojeira na bolsa de plástico onde eu trazia umas coisas... Não preciso dizer que quase vomitei. Pô, sinceramente, ninguém merece...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

E vamu-ki-vamu!!


Não preciso dizer que ainda estou em estado de graça. Mas vou dizer assim mesmo: ainda estou em estado de graça. A vitória do Imprensa foi sen-sa-cio-nal e por conta disso tb não preciso contar para vcs q a boa do finde é ir nos ver amanhã, a partir das 15h, em Laranjeiras.

A idéia é se divertir, então vale pintar no Mercadinho São José já para começar a curtir na concentração.


E vamos bombar!!!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Êxtase

Ainda estou extasiada com a vitória no Imprensa.........

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Carta aos meus parceiros de samba

Galera minha (de hoje e de sempre),
quem está com a gente desde o início sabe: ser campeão é bom, mas ser
tri não tem preço.
quem começou agora, já sentiu o gostinho da adrenalina e não quer mais parar.
É isso mesmo. Carnaval é assim: o samba pega na veia, o clima
contagia, a energia é espantosa. E o Imprensa é um pedacinho disso
dentro da nossa realidade.
Escrevo hoje ainda combalida da noite de ontem, mas não podia deixar
de mandar um beijo à nossa turma. Aos que chegaram agora, aos que já
estão há tempos. Valeu pela amizade, valeu pelo companheirismo, valeu
pelo apoio. Foi inesquecível. Mais uma vez. Quem tá de fora não sabe
que isso também é transpiração e, no processo de formatação do samba,
tem estresse, tem cansaço, tem briga, tem chateação, chute na canela e
dedo no olho (brincadeira...). Mas é verdade. É um processo que posso
chamar de dolorido. Ontem, deu vontade de chorar pq este samba q vai
para as ruas no sábado teve pelo menos cinco versões. Não parece, né?
Mas é real. Em compensação, dá gosto de ver o resultado. Pensar cada
detalhe já faz parte da rotina do time...
Tomei um porre de felicidade (fiquei só na água a noite inteira) e
quero compartilhar isso com vcs. Somos um grupo do caralho!!
Aqui, não posso deixar de citar - e taí uma coisa q nunca fizemos
nestes três anos - meu orgulho dos nossos compositores-cabeças: Daniel
Pereira (meu cantor favorito) e Claudinho Souza. O primeiro por seu
talento, sua generosidade, sua força (etc etc etc). O segundo - uma
grande aquisição nossa! - pelas suas boas sacadas, por seu bom humor,
seu equilíbrio (etc etc etc).
É isso.
Desculpem o texto longo logo pela manhã, no meio da ressaca, ainda
pouco acreditando no acontecido.
Sim, somos tricampeões. E sábado estaremos de novo à frente do
Imprensa em Laranjeiras, arrastando aquela multidão que faz questão de
cantar nosso samba e prestigiar o trabalho que realizamos.
Valeu, valeu , valeu.
"Tamu juntos e misturados".

ô abre alas que meu bloco vem aí...

Ganhamos pela terceira vez consecutiva, ontem, o samba do Imprensa que Eu Gamo. Confesso que tive dúvidas se conseguiríamos chegar tão longe. Só Deus sabe os mil motivos. Mas foi como tinha que ser. O samba era o melhor. Os refrões eram perfeitos. E mesmo adoentada – eu e meu parceiro de vida (pq já não é só de samba, já não é só de amor, já não é só de amizade) – chegamos lá.
A emoção é única. Tive vontade de chorar e choraminguei um pouquinho. Revi um momento de muita alegria no passado, quando ganhamos pela primeira vez, se repetir. Foi lindo!
Minha galera tem todos os defeitos – como qualquer uma , mas é um povo que se gosta, que se cuida, que curte estar junto sempre que pode (embora estes momentos tenham ficado cada vez mais raros). É um povo do bem.
O samba tem seus compositores-mor e a produção tem suas produtoras-mor tb. E aqui destaco a ajuda de Carolzinha na função. Amo produzir, mas como tal dá trabalho. E ela foi incansável.
Obrigada a todos pela amizade. Obrigada a Deus pela oportunidade.
No sábado estaremos lá de novo. Emoção a flor da pele.
E viva o Zé Pereira!

Somos tricampeões no Imprensa*

O bloco Imprensa que Eu Gamo, que abre a temporada do carnaval de rua no Rio de Janeiro, escolheu seu samba ontem, dia 3. O vencedor foi "No Carnaval do Imprensa, quem dá ordem é o Rei Momo", uma sátira escrita por um grupo de jornalistas liderado por Daniel Pereira, músico e compositor. A turma é tricampeã à frente do Imprensa e promete arrastar uma multidão em Laranjeiras, bairro por onde desfila o bloco, no próximo sábado, dia 7.
A letra do samba menciona manchetes utópicas que seriam capas dos jornais, caso Rei Momo fosse o editor. Entre elas, a possibilidade de Osama Bin Laden e Barack Obama se encontrarem para uma bebedeira e a Zona Norte da cidade "abraçar" a Zona Sul. O humor está presente, inclusive, nos nomes escolhidos como autores da música: Obama, Osama, Madonna, Jesus e os mendigos da Cinelândia.
*Matéria postada hoje por mim no Maxpress.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Imprensa que eu Gamo

Hoje tem Imprensa, a escolha do samba mais esperada do ano por mim e meus amigos compositores. Afinal, somos bicampeões e apostamos no tri nesta edição. O samba é dos melhores: tem parceria com Madonna, Obama, Osama, Jesus e o escambau... Para todos os gostos. O concurso vai ser no Odisséia, na Lapa, a partir das 20h30.
O uniforme - produção da titia aqui - não teve para ninguém. Eu e Carolzinha (minha querida companheira de trabalho) mandamos ver e ficou fo-da!
Que Deus nos abençoe e nos dê o primeiro lugar.
E viva o Zé Pereira!!

Flor no vaso

Fim de semana de molho. No vaso. Loucura, loucura. Dizem q é uma virose, dizem que bebo demais. Fato é que fiquei três dias virando flor, o que me impossibilitou de trabalhar, pintar por aqui e (o que é o mais importante) beber e ver meus amigos. Graças a Deus, a fase negra passou e tô até postando atrasado minha homenagem à rainha dos mares.
Deve ter sido por causa dela que fiz uma limpeza interna geral (se é que vcs me entendem...). Lavou tudo!!

Salve, Iemanjá!

"Minha jangada vai sair para o mar
Vou trabalhar meu bem querer..."
Ontem foi Dia de Iemanjá. Há um ano, joguei umas flores para ela e ela me trouxe coisas bem bacanas neste ano.
Salve, Iemanjá, mesmo atrasado.