Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tropa 2: é na sexta, dia 8

Crianças, na sexta, dia 8, estreia o filme mais aguardado dos últimos tempos: Tropa 2. Pelo trailer, é de arrepiar. O repórter Rodrigo Foonseca, de O Globo, esteve em Paulínia, quase capital do cinema brasileiro - onde tudo é filmado hoje em dia - para a pré-estreia e ficou bem impressionado. Segundo ele, o filme foi ovacionado.
A produção é infinitamente superior ao original de 2007, segundo ele, por conta da complexidade dramatúrgica e narrativa.
O capital Nascimento é agora tenente-coronel futuramente promovido a subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. E o roteiro tem mais a ver com o Rio atual - envolvido com os milicianos. Por conta disso, tem até personagem inspirado em Marcelo Freixo, meu candidato, eleito deputado federal no último pleito. O cara pilotou a CPI das Milícias e ganhou fama.
A crítica na íntegra vc encontra aqui:
http://oglobo.globo.com/blogs/cinema/#330357
Estou curiosíssima!

Nenhum comentário: