Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Aborto: ilegal?

Embora o tema deste post tenha tudo a ver com política neste exato momento da vida do brasileiro, é fato que falar de aborto não tem a ver com política. Para mim, é uma questão de saúde pública.
Acho um absurdo considerar um aborto ato ilegal. Diante de tanta gente que morre ou enfrenta sequelas infinitas por conta de ter tentado tirar um filho das maneiras mais primitivas, nem acho justo discutir o tema. Para mim, não ter um hospital apto para atender uma paciente que enfrente esta questão é no mínimo retrógrado - para não dizer coisa pior.
Sinceramente, o Brasil é um país tão metido a ser modernoso e ainda discute temas tão antiquados, conservadores, ultrapassados. Um país que permite que meninas de dois ou três anos usem saias micro e rebolem na tv "na boquinha da garrafa" e ainda questiona se uma mulher tem direitos ou não sobre seu próprio corpo... Acho o fim...
Acho o fim da picada quererem abordar uma questão de foro tão íntimo.
Acho o fim da picada o tema ser considerado tão intocável a ponto de tirar pontos de uma candidata.
Acho o fim da picada fecharem os olhos para uma questão de saúde...
Quem é estuprada não pediu isso para sua vida. E portanto não é obrigada a conviver com este fantasma o resto da vida.
Quem é vítima de um pai ou tio tarado não tem que ter um bebê simplesmente pq seu país não permite que ela tire de dentro de si o que não é fruto de amor.
Quem tem 13 anos e resolveu descobrir sua sexualidade tão jovem (e isso é claro que terá um peso grande em sua vida mais tarde) tb não deve acabar com sua adolescência por isso.
Se é certo ou errado espiritualmente, que quem passou por isso (coitadas!) acerte as contas com o "Cara Lá de Cima" na hora que for, mas nós não temos o direito de opinar sobre algo que não nos diz respeito.
Aborto é tema que já deveria ter sido extirpado das nossas vidas, se tivéssemos uma sociedade sem pessoas doentes, tendo a educação sexual em pauta em todas as escolas, capaz de punir corretamente quem fosse estuprador. Não é o caso, infelzimente. Então é justo que busquemos um outro caminho.

Nenhum comentário: