Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

THE BREGA´s: É HOJE!

Hoje é dia de soltar as frangas, mergulhar no armário e me vestir da maneira mais espalhafatosa, rir de mim e dos outros. Não só isso: mas tb achar engraçado a nossa cultura, os nossos gostos musicais, a nossa maneira de vestir, a forma como falamos. Somos bregas mesmo - na maior parte do tempo das nossas vidas. E não adianta dizer o contrário.
Nesta noite estreia meu novo projeto em parceria com o meu querido: THE BREGA´s - a banda mais cafona que vc já viu. O melhor e o pior de todos os ritmos - do axé ao rock, do pop ao samba, do sertanejo a lambada.
Ou seja, é para dançar mesmo!

A ideia surgiu depois de nossa viagem de férias. Conhecemos no Recife um grupo chamado "Faringes da Paixão", uma banda formada por seis doidos varridos que cantavam tudo o que há de mais tosco nas últimas décadas. Algumas coisas a gente até gostava muito e se divertiu horrores. Só que aí começamos a pensar que muito do que apreciamos - embora neguemos isso até a morte - é considerado brega por outras pessoas e até por nós mesmos anos depois. Nascia ali o THE BREGA´s.

Montar o repertório, como eu já disse para a maioria dos meus amigos (muitos já conhecem bem esta história) foi a parte mais divertida. Fizemos uma seleção não só do que gostávamos, mas do que os mais próximos nos traziam, ritmos e canções que já cantamos muito e outras que tínhamos vergonha de confessar que depois de umas biritas faziam parte da nossa trilha sonora.
Daí para agregamos no mesmo show Luan Santana, Mamonas Assassinas, Zezé di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Reginaldo Rossi, Titãs, Sidney Magal, Kaoma, Fagner, Beto Barbosa e tantos outros foi um pulo. Acreditem: há gosto para tudo!

Com o objetivo de nos divertirmos, mas tb de nos despir destes rótulos que nós mesmos nos impomos, lançamos hj o THE BREGA`s, composto por Daniel Pereira (primeiro vocal e violão), Felipe Girardi (vocal e violão/ guitarra), Eduardo Souto Maior (bateria) e Leandro Assis (tecladista).

Vamos entrar para a história.

Nenhum comentário: