Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Rio continua lindo... Sempre!

Tô passando uns dias fora da empresa cobrindo as férias de uma amiga jornalista no birô onde ela trabalha. Me sinto meio perdida longe daquele meu canto bagunçado, onde me siento meio em casa. Logo ali, ao lado da Cinelândia. Meus horários estão em completa bagunça, meus compromissos atrasados, meu corpo cansado do corre-corre para conseguir dar conta de tudo. Estou meio fora de órbita.
Em compensação, esta minha amiga - alô, Si, aproveite Porto de Galinhas! - ocupa um espaço privilegiado no centro da cidade. De sua mesa, uma janela se descortina à frente. Imensa e escanacarada para um Rio de Janeiro em todo o seu esplendor. Daqui, vejo parte da Lapa com seus Arcos em reforma, a catedral suntuosa, um Pão-de-Açúcar lindo e uma parte da Baía, com direito a Monumento dos Pracinhas, no Aterro. Do alto, até os carros no engarrafamento é colorido, interessante, iluminado.
Disso sentirei falta quando eu me for.

Nenhum comentário: