Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Interessante...*

Uma pesquisa encomendada pela revista Elle inglesa mostra que a maioria das mulheres valoriza mais o carinho do que o sexo nos relacionamentos amorosos. Na enquete feita pelo grupo Relate, 38% das participantes afirmaram que terminariam um relacionamento se parassem de receber apoio emocional do parceiro. Apenas 2% dariam um fim à relação se as relações sexuais fossem ruins.
A psicóloga Sally Brampton, que coordenou a pesquisa, avalia que, apesar das mulheres estarem mais modernas em vários aspectos, elas ainda são muito tradicionais quando o assunto é carinho, companheirismo e compreensão. Ela também nota que as mulheres estão mais exigentes neste aspecto do que nunca. Há 25 anos, quando a revista fez a mesma pesquisa, quase nenhuma mulher colocou intimidade e apoio emocional na lista de prioridades da relação.
O levantamento mostra que quase 40% dos relacionamentos terminam devido a um distanciamento emocional do casal. Outros 31% acabam pela falta de perspectiva de uma vida feliz e produtiva juntos. Apenas 2,4% terminam por causa de uma vida sexual ruim.
Assim como diversos outros estudos, o levantamento também mostra que os homens colocam uma importância muito maior na vida sexual do que as mulheres. Enquanto elas medem o nível de intimidade da relação pelas conversas e o lazer, eles avaliam a vida a dois pelas relações sexuais.
* De O Globo on line

Um comentário:

Renata Victal disse...

Opa! To entre os 2%. Já terminei alguns relacionamentos pq o sexo era ruim.