Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 18 de novembro de 2008

The show must go on....*

…Já dizia o título de uma das faixas do álbum Innuendo, penúltimo registro de inéditas lançado pelo Queen, poucos meses antes da morte do vocalista Freddie Mercury, em 1991. Quatorze anos depois, em 2005, os fundadores da cultuada banda inglesa, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, decidiram retomar as atividades do grupo, mesmo sem o baixista John Deacon, que não quis fazer parte da reunião. A dupla convidou o cantor Paul Rodgers (ex-Free e Bad Company) para assumir o posto deixado por Freddie e saiu em excursão pela Europa.
Eis que, em setembro de 2008, o longo tempo de espera dos fãs chegou ao fim. O Queen + Paul Rodgers, como foi batizado o novo line-up da ‘Rainha’, lançou The Cosmos Rocks, primeiro álbum de músicas inéditas do grupo em 13 anos, seguido de uma turnê mundial que, para a alegria deste franzino e cabeludo redator, passará pelo Brasil no final do mês.
A banda desembarcará no país para duas apresentações em São Paulo, nos dias 26 e 27 de novembro, na Via Funchal, e uma no Rio de Janeiro, dia 29, no HSBC Arena. A casa, localizada na Barra da Tijuca, fica próxima ao terreno da Cidade do Rock, onde em 1985, o Queen, no auge da carreira, fez dois antológicos shows no Rock in Rio I, para cerca de 300 mil pessoas. Os ingressos para o show carioca custam de 120 (cadeira nível 3) a 500 reais (camarote).
Resta saber quanto irá durar a atual formação da ‘Rainha’. A julgar pela vontade dos fãs, por muito tempo. Afinal, o espetáculo tem que continuar...
* Texto do amigo de sempre, Leonardo Mello.

Nenhum comentário: