Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Em Fortaleza I

Estou em Fortaleza desde domingo de madrugada. Cheguei a trabalho, mas finalizo a semana com alguns dias de folga para recarregar as baterias para o Carnaval. SE meu papel neste blog é falar sobre cultura, fevo comentar sobre o povo cearense. Me espanta o qto usam nomes estrangeiros. Fui a uma praia local – linda por sinal, claro! – e todos os ambulantes tinham nomes com variações de John. Eram Jonathan, John Lennon, Francisco John. Se os nomes se escrevem da maneira correta, eu não sei. Perguntei a um deles e fiquei tão ou mais constrangida do que a criatura. Por quê? Ele disse que esqueceu.

Nenhum comentário: