Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Nightwish apresenta seu heavy metal sinfônico e nova vocalista no Circo*


Uma das bandas de heavy metal mais cultuadas da atualidade e com grande número de fãs no Brasil, o Nightwish faz hoje, no Circo Voador, a partir das 21h, o show de encerramento de sua quarta turnê pelo país. Com doze anos de estrada, o grupo natural da gélida Finlândia toca no Rio após passar por Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Fortaleza, Recife e (ufa!) Vila Velha.
O som vibrante feito pelo Nightwish é o que pode ser chamado de metal sinfônico, que alia o peso das guitarras e da bateria pulsante do rock pesado à atmosfera pomposa das orquestrações e corais da música clássica e das trilhas sonoras. Na atual turnê, os finlandeses divulgam o álbum "Dark Passion Play", o sexto disco de estúdio da carreira, e apresentam aos fãs sua nova vocalista, a sueca Anette Olzon, que entrou no lugar da diva Tarja Turunen, demitida em 2005.
Os ingressos custam R$ 140. Estudantes e aqueles que doarem um quilo de alimento ou um livro pagam meia. A abertura da noite será do cantor carioca Libra.
* Mais uma de Léo Melo, meu amigo de fé e roqueiro convicto.

Nenhum comentário: