Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O pior da novela das oito

Ouvi dizer, feliz da vida, que a personagem Diana, vivida por Carolina Dieckman na novelas das oito vai morrer. Ufa, graças a Deus! Talvez assim o núcleo que a envolve fique mais interessante. Para mim, é o pior de toda a novela, que asssisto todos os dias, diga-se de passagem.
Sou noveleira convicta mesmo e estou para escrever há tempos sobre o tema, por isso aproveitei o momento. Cá entre nós, a moça é insuportável. Papelzinho escroto esse! Ainda não sei dizer se gosto menos da personagem por conta da história mesmo ou se a própria Carolina não me agrada e por isso desconto em Diana.
Acreditem: quando surgem as cenas dela com Mauro - de Rodrigo Lombardi - saio da sala. Não concordo com o fato da personagem ter todo aquele ar de boa moça e ter trocado um amigo pelo outro e ter se casado em toque de caixa. Depois resolve gostar do anterior e tem um caso com ele na casa em que mora toda a família, ou seja, embaixo do nariz de todos. Esta coisa de menininha vivida por Dieckman que já ultrapassa os 30 chega a ser brincadeira com o espectador. Ou seja, não colou mesmo.
Soube inclusive que a personagem não agradou nos grupo sde discussão e o autor resolveu eliminá-la. Ou será que isso já estava previsto? Não sei... Mas estou contente com a decisão.
Rodrigo Lombardi, coitado, tb não teve sorte com seu Mauro. O papel é inconsistente e insiste num lado moralista que tb não tem nada a ver com suas atitudes. E a amiga? Tão mal vivido que nem lembro o seu nome. E ainda tem o Gerson, de Marcelo Anthony. De doer.
Enfim, já vai tarde...

Nenhum comentário: