Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Valeu, Ronaldo!

Eu não sou ingrata. Para mim, Ronaldo é mesmo e sempre será o Fenômeno. Sou fã e sempre serei de seus dribles, de sua história, de seu poder de superação. Já disse isso aqui uma vez e repito. Vi vários outros jogadores viverem anos sob a luz de seus times, sem pendurar as chuteiras, só pq tinha q terminar suas carreiras cheios de glórias. Alguns não conseguiam dar um pique me meio de campo. E olha que entendo bem pouco de futebol.
Mas repito: nunca vi outros serem tão injustiçados, tão escurraçados, tão mal falados quanto Ronaldo. Talvez pq ele nunca tenha ido á mesma imprensa e torcedores xingar e dizer q queria que eles se danassem (mesmo que em outras palavras). Ronaldo sempre aguentou calado. Era do silêncio que tirava sua força. Uma pena realmente. Coisa de um povo que não sabe dar valor a seus ídolos - os poucos que têm.
Ídolo polêmico, sim, mas quem não é? Michael Jackson, Ayrton Senna, Marilyn Monroe. É pouco? Precisamos lembrar os vivos: Mick Jagger, Madonna, Obama. Hoje leio os jornais e vejo que os mesmos que o cuspiram dizem que é incomparável.
Eu não esqueço as alegrias que ele me (nos)deu. vai o homem, fica a lenda.
Valeu, Ronaldo!

Nenhum comentário: