Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sobre o nosso samba

Devo dizer que não diria nada, mas vou dizer assim mesmo. Este foi um dos sambas mais bonitos (se não foi o mais bonito) que já fizemos. Optamos pelo tema mais delicado e tocante dos últimos tempos, deixamos de lado o tom piadista e investimos na garra, na solidariedade, na superação que vemos todos os dias nas tvs nestes momentos de tragédia. A música foi mais melodiosa e o refrão era forte.
Não sei onde o bolo desandou.
Questão de gosto pessoal, creio eu.
Não tenho nenhum arrependimento. A opção foi nossa e fiquei muito feliz em termos chegado aquele resultado final.
Não estou chateada, mas surpresa por não termos chegado mais longe.
Pagamos pela nossa ousadia.

segue a letra:

NO CLIMA DO IMPRENSA SÓ TEM NOTÍCIA BOA

ENTÃO, IMPRENSA QUE EU VOU
IMPRENSA QUE EU GAMO, MEU AMOR
VAI TER NOTÍCIA BOA PARA DAR E VENDER
SOU JORNALISTA, OSSO DURO DE ROER

Vem no clima...
Entornado de cerveja
Pode chover, incendiar e o escambau!!!
Que o meu bloco anuncia o carnaval
A nuvem negra passou
A previsão agora é tempo de alegria
Sujeito a fortes emoções na avenida
Meu coração tá na pressão da bateria

AMOR, VEM PRA CÁ!
TRISTEZA PRA LÁ!
TÁ BOM, MAS SEMPRE PODE MELHORAR!

A esperança nasceu
Do fundo do buraco de uma mina
A guerra terminou no Alemão
É só batalha de confete e serpentina
Camisinha tem benção papal
E a mulherada já pilota a nação
O Gaúcho é o malandro carioca
Sapo barbudo tá na praia de sungão

Nenhum comentário: