Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tristeza...

Minhas TPMs vêm mudando com o tempo. Todo mês é um mês diferente. Já tinha ouvido falar nisso, mas não tinha notado que eu mesma já era um exemplo. Os sintomas mudam ao longo da vida da mulher. Quando adolescente, morria de dores e enjôos. Depois, tinha enxaquecas, vontade de brigar com o mundo. Nos últimos meses, revezo crises de irritação incomensurável e tristeza profunda, uma melancolia que toma conta do meu pensamento 24h por dia.
Ou será a época de Natal que intensifica este sentimento?
Eu adoro Natal. Sou uma pessoa festeira por natureza - herança do meu pai, herança da minha avó. E Natal não é diferente. Acho muito família, dia de trocar presentes, afeto, abraços. Talvez por isso bata uma sensação triste. É fato que rola uma nostalgia, saudades dos Natais de quando era criança, do peru que minha avó fazia, do Natal que passei sozinha com meu pai.
Pensar que temos uma ceia farta e tem tanta gente por aí que não tem nada... Nem uma casa, nem um familiar...
Sei lá...
Não é sempre que temos que rotular nossa tristeza. Ela vem, se instala, chateia e depois vai embora.
Passa a TPM, chega o reveillon...

Nenhum comentário: