Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sobre a Itàlia

Nào somos bem recebidos como turistas. Acho q sò um egipcio e um cara vindo de Bangladesh gostaram de nòs. Confesso q tentei falar inglès, depois espanhol, depois usei umas palavras em italiano q aprendi no dicionàario. Brasileiro quer sempre agradar, mas... optei mesmo pelo meu portugues. Os italianos nàao gostaram de nòs. Eu sei q a Dè e o Marà jà tinham comentado isso, mas pensei q pudesse ser pessoal. Rsrsr...
Brincadeira, amigos. Os caras sào bem antipàaticos mesmo.

Mais duas ou très coisas sobre o pais:
- Tudo è grandiosos, como Nero sempre quis.
- Quem vem pode optar mesmo por comprar os tickets direto nas estaçòes. Nenhum problema com o Roma Pass, mas a diferença è pequena. A nàao ser q vc ande muito mais que um camelo, q foi o q fizemos.
- Optem pelo supermercado. Coisa de turista durango. Fiquei pasma. Estàa suspirando e pensando no Carrefour proximo àa sua casa? Ledo engano. Aqui eles vendem tudoooooo... Camaroes em salmoura, polvo a vinagrete, mil tipos de parma, saladas diversas. Tudo delicioso. E a 2 ou 3 euros. Vale ou nào a pena?
- Tragam chinelos, sim, pois na hora de ir para o cafè de manhàa ninguèm aguenta mais tenis e sapatos.

Nenhum comentário: