Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Contagem regressiva

A partir de hoje, faltam 10 dias para a viagem dos meus sonhos. Engraçado pensar q para mim será mesmo, no mínimo, memorável. Cada dia tenho mais certeza q esta foi a melhor ideia q tive em 2011. Conhecer a Europa (em especial estes dois países - a França e a Itália) é um desejo antigo que resolvi, em parceria com meu amor, concretizar. Realizar sonhos é sempre inspirador.
Já tô na corrida dos detalhes. Sim, planejar a viagem é o primeiro prazer dentro do todo. Trocar dinheiro, fazer contas, organizar programação, pesquisar detalhes. Uma delícia. Mas q gasta tempo, dá frio na barriga e, por fim, é entrega absoluta. Penso nisso 24 h.
Amanhã entro de férias - outra delícia. Depois de um ano de muito trabalho (em todos os aspectos), tiro 30 dias de descanso. Um mês longe das obrigações. Um mês inteiro sem estresse - sendo 10 dias na Itália e 10 dias na França. Ai, que emoção.
Tô muito feliz. Escolher abril não foi por acaso. Quero abrir meus horizontes. Em todas as direções. Tb em abril é primavera no Velho Continente, meu tesão desde adolescente.
Na Itália, a Semana Santa promete evocar sentimentos antigos, pouco tocados. Acho q vai ser lindo. A Capela Sistina em Roma, os lindos campos da Toscana, a beleza aquática de Veneza. Depois, como diria Ed Motta, "há um lugar para ser feliz, além de abril em Paris...". Já passei alguns outonos no Rio, agora vou conhecer a Cidade Luz.
Amém.

Nenhum comentário: