Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

And the Oscar goes to...

E o Brasil estará de novo na cerimônia no Oscar, que acontece dia 27 em Los Angeles. Eu, sempre q posso, acompanho tudo. Adooooro! neste ano, tenho um motivo a mais. pela qualidade de nossos filmes, não entendo pq não estamos presentes mais vezes. De qq forma, estar lá com a coprodução "Lixo extraordinário", que recebeu indicação ao Oscar de melhor documentário. Conta a história dos catadores do lixão de Jardim Gramacho. Não, eu não conheço o lugar , embora tenha nascido em Duque de Caxias. Mas dizem que é impressionante pelo seu tamanho.
Entre os filmes que concorrem ao prêmio principal - o de Melhor Filme - estão:
a produção britânica "O discurso do rei", que lidera a competição, com indicações em 12 categorias, incluindo melhor filme, diretor e ator. Detalhe: quem vive o tal rei - que é gago, por isso rendeu um roteiro - é Colin Firth. Motivo a mais para assistir à película quando chegar por aqui.
Também saíram como favoritos nesta cerimônia "Bravura indômita", com dez indicações, "A rede social" e "A origem", ambos com oito indicações. Em seguida vêm "O vencedor", que disputa o prêmio em sete categorias, "127 horas", em seis, e "Cisne negro" e "Toy story 3", em cinco.
Devo dizer que acho que o filme q conta a história do facebook, embora tenha ganho o Globo de Ouro (?), por mim nem estaria nesta competição. Achei-o lento demais, um roteiro sem novidades, pouco empolgante. Ao contrário da rede que deu seu nome. Mas enfim...
Na disputa da estatueta de melhor ator, a surpresa ficou por conta do espanhol Javier Bardem, por sua participação em "Biutiful", também indicado a melhor filme de língua estrangeira. Ainda concorrem ao Oscar de melhor ator Jesse Eisenberg, de "A rede social", Colin Firth, de "O discurso do rei", Jeff Bridges, de "Bravura indômita", e James Franco, de "127 horas".
Entre as atrizes, a veterana Annette Bening, de “Minhas mães e meu pai”, disputa a estatueta com Natalie Portman, ganhadora do Globo de Ouro por “Cisne negro”, além de Nicole Kidman, de “Rabbit hole”, Michelle Williams, de “Blue valentine”, e Jennifer Lawrence, de “Inverno da alma”.

Nenhum comentário: