Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 17 de julho de 2012

Falta pouco para o meu ano novo

A duas semanas do meu ano novo (pessoal e intransferível), tomei uma decisão muitíssimo importante para mim: cuidar do meu corpo. Passei os meus últimos anos cuidando da minha cabeça, dos meus sentimentos, da minha vida, agora tenho que tomar vergonha e ouvir esta maquininha que Deus me deu. É fato. Achamos que vamos usá-la por 70 ou 80 anos, mas não pensamos que precisa de manutenção, né? É como um motor de carro. Tem que colocar óleo, tem que lavar de vez em quando, tem que levar ao mecânico para fazer um check up. E, se necessário, trocar peças, aposentar outras. este é o meu momento: entrei na academia.
Eu sei que os que me conhecem dirão que está é a 18a tentativa. Eu sinceramente já nem me lembro. De qualquer forma, preciso tomar uma providencia - ou me cuido ou minha velhice não vai ser muito saudável, eu diria. Nada de ficar parecendo a Gisele Bundchen. Deurrrmelivre! Até porque quero ainda compartilhar da presença dos meus amigos numa mesa de chope, comer um bolinho gostoso no café da manhã de domingo junto com meu namorado, almçoar a comidinha da minha mãe sem culpa... na verdade, o que quero é caber nas minhas roupas - de tamanho bem mediano, como qualquer brasileira - e ter saúde.
Ok, a uma semana do meu grande dia, confesso meu cansaço. Tomar garndes decisões cansam a beça. Uma doidice. tenho acordado cedo, dormido pouco, com o corpo exausto da malhação. E da dieta, pq malhar sem comer decentemente não vale. Mas to feliz com a iniciativa. É bom pensar que às vezes a gente faz coisas boas por nós mesmos.

Nenhum comentário: