Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 17 de abril de 2012

Nada como viajar

Nada como viajar. Conhecer novos lugares, povos, culturas. Posso dizer que viajar é uma das minhas maiores paixões. Há um ano eu embarcava rumo à Itália, uma viagem de 20 dias esticada até a França. Uma delícia...
Ir a Europa e não conhecer a Itália para mim era impossível. Por isso, fiz questão de incluir no roteiro o basicão da terra de Nero (Roma), depois Florença (uma maravilha estudantil), seguida de Veneza (o romance personificado). Sensacional.
Quem nunca foi, umas dicas:
- os italianos não são educados. Pelo contrário. Uma das lembranças mais fortes q tenho é o fato de não falar uma palavra em italiano e ser quase inviável me comunicar. Eles não querem saber se vc fala inglês, espanhol, francês ou qq-coisa-do-gênero. Não fala italiano - tá fora! Isso quer dizer, tenha paciência.
- em Roma, tudo é grandioso - como Nero, o megalômano. O Coliseu é impressionante mesmo.
- os sorvetes são deliciosos - de verdade. Todos so dias se puder experimente um sabor novo.
- não achei a comida incrível. Nem os italianos bonitos.
- ir a Torre de Piza é diversão garantida. Mas na cidadezinha só tem isso. Nada mais.
- Florença é um charme - pequeno, fervilhante, gostosinho, simpática. Se vc não tiver grana para ver Davi de perto, pode se contentar com aquele mesmo em frente ao museu. Ah, e não perca os espetáculos nas praças. Uma graça.
- se vc gosta de supermercados como eu, não deixe de ir a um italiano. São imperdíveis, gigantes, com uma variedade de babar.
- em Veneza, faça piqueniques à beira do rio. E caminhe... muito.

Nenhum comentário: