Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 22 de março de 2012

A perda da inocência

Uma câmera furiosa, diretores nervosos. Soma-se aí um magnífico ator e um roteiro polvilhado de ação. O resultado disso é adrenalina pura. Eu que não sou de filmes de ação, mas a cada dia dia assisto mais, fiquei de cara com o frenesi de "Protegendo o Inimigo". Sim, eu adoro Denzel Washington e acho q só pela sua franquia já vale o ingresso, mas este é especial. Especial como "Dia de Treinamento" (aliás, dizem q este é um cover) e "Chamas da Vingança". Uma raridade que une história bem amarrada com boas doses de correria. Recheada de porrada e tiros, é claro.
A ideia central é mostrar que sempre existem dois lados. E a CIA está no núcleo desta peleja, representada por um Denzel vivendo um ex-agente procurado por traições, com fala mansa e arroubos de violência, e o novato Ryan Reynolds, simplesmente um "zelador" de uma casa secreta da CIA na África do Sul, para onde são levados prisioneiros perigosos. Matt aguarda uma promoção para sair daquele lugar e casar-se com a namorada. Só q com a chegada de Denzel sua vida se transforma - e toma-lhe sustos, tiroteios, sangue por todos os lados.
O ritmo é tão acelerado que chega uma hora que o espectador perde o ar. E acompanha de perto as agrugas do jovem Matt (Ryan), vendo o sofrimento de quem perde a inocência. Fotografia muito bacana e cenas trêmulas. Sensacional.

Nenhum comentário: