Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 30 de março de 2009

Maratona cinéfila

Aproveitei a quarentena e me esbaldei com a sétima arte. Estar à toa é uma boa desculpa para um cineminha, um DVD, uma novelinha... e uma pipoca. Fiz uma maratona cinéfila. Fui ao cinema e troquei meu DVD. Resultado: assisti a coisas bem bacanas. Outras nem tanto, mas valeram a pena.

Quem quer ser um Milionário

O filme é a cara das produções de Bollywood. Atores jovens e bonitos, expressivos, cativantes. O roteiro é de tirar o fôlego, mas preciso dizer que tem muito de Cidade de Deus. Sinceramente, fiquei espantada pq poderia ter sido dirigido facilmente por Fernando Meirelles. Tenho que dizer que não sei se vale Oscar, mas ouvi tantos comentários que ficaria receosa de dizer que ele não teria meu voto. Será que sou insensível??

Ensaio sobre a Cegueira
E por falar em fernando Meirelles, foi o mais foda de todos. As sensações que o filme causam são diversas. Vc passa pela dor, pela decepção, pelo constrangimento, pela constatação da nossa finitude e do poder de Deus, pelo nojo, pela tristeza. Sensacional como o livro.

Senhores do Crime
Eu não gosto de violência, mas convivo com uma criatura que tem Rambo como seu filme favorito. Fazer o q? Chupa esta manga. O filme é razoável, mas nada que se compare ao clássico dos clássicos de máfia: O Poderoso Chefão. Há cenas chocantes e acaba com o espectador perguntando se é só aquilo mesmo.

PS Eu Te Amo
Uma amiga querida já tinha indicado. Diz ela que já assistiu três vezes. Confesso que fiquei apaixonada pela primeira meia hora de filme. Achei os diálogos inteligentes, tocantes, rápidos. Gerard Butler é a coisa mais interessante que já vi no cinema nos últimos tempos. Uma delícia. Hillary Swank tá linda e competente como sempre, mas o roteiro... Ai, papai... O roteiro peca na segunda metade. Achei uma pena. Meu namorado concordou comigo. Dá vontade de chorar de decepção.

Medo da Verdade
Este era um dvd que meu irmão tinha há tempos me indicado. Cheio de reviravoltas, é dirigido pelo Ben Affleck, que eu acho super pretensioso. Conseguiu imaginar, né? Até Dá para pensar, mas é como um Supercine, saca? Nada demais.


Sim, senhor

Este é o mais recente do Jim Carrey, o careteiro. Bem engraçadinho, mas podia ser pelo menos 30 minutos mais curto.

Noites de Tormenta

Achei bonito. Richard Gere é e sempre será uma boa pedida e o filme é delicado pacas. Pena que tem fim triste. Odeio fins tristes. E isso serve para a vida tb.

Juno
Bonitinho. Dará uma bela Sessão da Tarde daqui a uns anos.

Estômago
Um soco no estômago. Muito bacana. João Miguel é mesmo um achado da nova geração. O roteiro é muito inteligente e prende o espectador. mais um golaçõ do cinema nacional.

Nenhum comentário: