Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eu amo a rotina

Não, não sou organizada. Meu canto é uma zona, mas é meu canto. E aqui leia-se a minha casa ou minha mesa no escritório. Curiosamente, sei exatamente onde tudo está. Conheço minha bagunça organizada, onde cabem desde eu e meu cãozinho até minhas quinquilharias, meus textos mais primorosos e canetas sem tinta. Esta sou eu. Esta é a minha rotina.
Gosto de saber que as coisas ficaram onde deixei ontem. No trabalho, sei a hora q posso chegar e sair, posso ficar até mais tarde - até sozinha, como acontece inúmeras vezes, posso levar marmita e comer
sossegada na mesa, rearrumar (ou não) o meu dia do meu jeito, posso levar meu cafe ou deixar para filar o pão alheio, tenho o meu computador com as minhas fotos, minhas gavetas com minhas coisas. Ali, eu crio minhas regras e meu dia a dia. É o meu espaço e sei até onde posso ir. É massacrante viver às cegas.
Na minha vida pessoal, no dia a dia, tb sou assim. Acho q bem ao contrário do que a maioria dos mortais... rsrs... adoro saber q tenho uma família mala (como tantas outras), mas q me apóia, uma cama quentinha no fim do dia de trabalho, amigas para me emprestar um ombro, ginástica para fazer pelo menos duas vezes por semana (sim, eu tô indo...), um amor que seja meu parceiro e faça sexo gostoso, um cãozinho q sei q vai lamber minha cara para me acordar pela manhã... Gosto de saber q às terças tem Tapas e Beijos, que nos findes como bolo pela manhã, q meu namorado me ligará 900 vezes durante o dia. Amomuitotudoisso. É a minha vida, minha rotina.
E, embora possa parecer q não goste de mudanças, é justamente o contrário. Sou totalmente a favor delas – contanto que não venham embaladas com o papel do inesperado. Gosto da rotina e amo saber q posso sair dela vez ou outra e depois voltar quando quiser. É tão reconfortante. Comer pizza todos os sábados? Pq não? Viajar sempre ao mesmo lugar... Não vejo problema se lá é bacana. Mas tb quando quiser ir para um destino exótico, não me cobrem coerência. Estar durante anos com a mesma pessoa? Se for gostoso, até o fim da vida... Qual é o problema?
É, realmente, sou uma pessoa bem previsível... rsrs...
Porém é bom saber que cheguei à idade dos sábios, na qual sabemos exatamente onde estamos e quem somos. E amamos o que vemos.

Nenhum comentário: