Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Se beber...

Quem nunca bebeu até o juízo e no dia seguinte teve uma amnésia? Comigo foi só uma vez e desde então elegi o espumante meu maior inimigo etílico. Maldito... rsrs... Só rio agora, é verdade, pq no dia seguinte não me pareceu nada engraçada aquela situação em que poderia ter acontecido qualquer coisa - e quando eu digo isso é qualquer coisa messsssmo! - e eu não me lembrar... mêda...
Mas isso foi há dois anos. Disso eu me lembro. O reveillon deste ano, porém, repetiu a dose. Não comigo, mas sim com meus amigos "piores". Já contei aqui que agora faço parte de um grupo que se autodenomina "OS PIORES"?? Imagina o perfil da galera... Pois é... No reveillon eles mostraram sua verdadeira cara. Uma loucura. Mas isso é papo de coxia.
Em homenagem a eles, eu e meu parceiro resolvemos rir um pouco e pegamos no dvd neste finde (que deveria ter sido chuvoso, segundo o Climatempo) o "Se beber, não case" - partes I e II. Ele já tinha assistido; eu estava debutando. Qualquer coisa que eu diga aqui vai parecer lugar comum, mas não posso deixar de comentar que minha barriga doía de tanto que ri. Principalmente na primeira parte desta saga de bebuns desmemoriados.
Putz, há tempos não me divirto tanto no cinema. A ideia não tem nada de excepcional, mas os absurdos do roteiro são sensacionais. Imagina acordar depois de uma noitada -a despedida de solteiro de um amigo em Las Vegas - em um apartamento totalmente destruído com uma galinha que transita entre os móveis, um tigre preso no banheiro e um amigo desaparecido? Talvez nem os Piores conseguissem tal façanha...
Além do roteiro, a fotografia é maneira, o trio de protagonistas é maravilhoso (Phil - Bradley Cooper (lindo de morrer!), Stu - Ed Helms, num personagem impagável - e Alan - Zach Galifianakis, em mais uma atuação hilária! - e Doug - Justin Bartha, o suficiente para contar sua história), as participações são bacanas (com destaque para Mike Tyson) e a direção tem pegada. Todd Phillips agarra o espectador mais desavisado de uma maneira indescritível. Sim, "The Hangover" - a Ressaca, em bom português - é a nossa cara.
Já a parte II, tenho minhas ressalvas. Os caras continuam os Piores (estes são famosos!!) e adoro revê-los. A situação também se repete (sim, exatamente igual), ou seja, é para rir mesmo, mas os clichês me incomodam, sem contar no peso da mão de quem escreveu as piadas. Achei meio apelação, embora os personagens continuem incríveis. Como no primeiro, eles viajam às vésperas de um casamento - desta vez é de Stu ( no primeiro era Doug) e a cerimônia será em um resort na Tailândia. Destaque para Heather Graham (no papel de uma stripper, recusado por Lindsay Lohan). Uma graça...
Minha indicação é pelo primeiro, mas se vc tiver tempo, vale a pena dar uma curtida no segundo - para não perder o hábito. É provável que vc se veja refletido na tela ou então simplesmente lembre de um amigo. Sim, eu me vi nas duas situações. E não poderia ser diferente: afinal, sou uma Pior. Rsrs...

4 comentários:

Juca disse...

Eu não duvido de muita coisa, dos Piores protagonizarem um filme qq dia... rs

Lu Motta disse...

Eu já tenho um roteiro de Se beber não case III na minha cabeça... kkkkkk

Lu Motta disse...

Sem assinar o último comentário, foi mal. Lu Motta

Luana disse...

Fiquei curiosa, quero ver esse filme. Será que me acharei nele?

Mas como disse o Juca... qlker dia os Piores farão o filme. Merecemos ir pra telinha!
Imagine um BBB só nosso?!
hahhahahah Esse eu assistiria huahuahua