Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Começa a zoação

A programação de Carnaval começa a esquentar.
Hoje, tem o baile à fantasia do Simpatia é Quase Amor, no Parada da lapa. Lá, minha querida cardiologista Ingrid comemora seu niver neste ano. Vai ser zoação total!
Amanha, sai o Imprensa. Estaremos lá! Á noite, tem Carmelitas. Ufa!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Barbas é nosso!!

E os meus queridos Daniel Pereira (meu cantor favorito) e Claudinho Souza abocanharam mais um. Quem sair bno Barbas neste ano, vai tomar um banho de felecidade com o chope do pré-sal deles. Pois é... Os meninos ganharam o samba que vai embalar o bloco pelas ruas de Botafogo.
Bom paar lavar nossa alma!!
Dá-lhe, garotos!

**

O BARBAS TIRA CHOPE DO PRÉ-SAL
Cláudio de Souza e Daniel Pereira

Água à vista
Nelsinho anuncia: é carnaval
É chegada a hora da conquista
O Barbas tira chope do pré-sal

JOGA ÁGUA NESSE POVO
QUE É PRO SAMBA NÃO PARAR
BOTAFOGO TÁ FERVENDO
PRO MEU BLOCO DESFILAR

Pra encontrar meu tesouro
Furei um poço profundo de doer
Cerveja aqui vale ouro
Porque petróleo não dá para beber

VEM AÍ O CARRO PIPA
ESTE É O PONTO G
É UM BANHO DE ALEGRIA
DE AMOR E DE PRAZER

Três dias

Três dias de luto.
É mais do que suficiente, certo?
Já estou pronta para outra!!!
E vamu-ki-vamu!!

Ah, o George Clooney...

Não resisti em reproduzir aqui este texto sensacional do Veríssimo, publicado hoje.
Nunca vi um homem tão sensato!!!
Dá uma sacada:

O verdadeiro George Clooney
Longe de mim querer difamar alguém, mas acho que no caso do George Clooney o que está em jogo é a autoestima da nossa espécie, os homens que não são George Clooney.
Todas as nossas qualidades e todos os nossos atributos, físicos e intelectuais, desaparecem na comparação com o George Clooney.
As mulheres não escondem sua adoração pelo George Clooney. O próprio George Clooney nada faz para diminuir a idolatria e nos dar uma chance.
Fica cada vez mais adorável, cada vez mais George Clooney. E se aproxima da perfeição. É bonito. É charmoso. É rico. É bom ator. Faz bons filmes. Está envolvido com as melhores causas. E que dentes!
Não temos defesa contra esse massacre. Só nos resta a calúnia.
Os dentes são falsos. Ali onde elas veem pomos da face irresistíveis e um queixo decidido, há, obviamente, botox. Ele tem pernas finas e desvio no septo.
É solteiro, portanto, claro, gay. Tem casa num dos lagos italianos, o que já é suspeito, e dizem que anda pelos seus chãos de mármore depois do banho de espuma vestindo um longo caftan bordado e sendo borrifado com perfumes florais pelo seu amante filipino Tongo, enquanto seu amante italiano, Rocco, prepara a salada de rúcula completamente nu.
George Clooney bate na mãe todas as quintas-feiras. É extremamente burro. Só leu um livro até hoje e não lembra se foi "O pequeno príncipe" ou "O grande Gatsby". Nos filmes em que faz personagens mais reflexivos, contratam um dublê para as cenas dele pensando.
Foi ele que propôs a demolição da Torre Eiffel porque já era mais que evidente que não encontrariam petróleo no local. E sua sovinice é lendária. Levou nadadeiras quando visitou Veneza, para não gastar com táxi.
É notório, em Hollywood, o mau hálito do George Clooney. Quando ele fala em algum evento público, as primeiras três fileiras do auditório sempre ficam vazias.
Atrizes obrigadas a trabalhar com ele têm direito a um adicional por insalubridade, em dobro se houver cenas de beijo. Outra coisa: a asa. Não adiantam as imersões em espuma na sua banheira em forma de cisne, nem os perfumes florais borrifados, o cheiro persiste.
Sabem que George Clooney e suas axilas se aproximam a metros de distância, e muita gente aproveita o aviso para fugir.
Além de tudo, tem seborreia e é republicano.
Passe adiante.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Para guardar para posteridade II




Para guardar para posteridade

Como todos os anos, entramos com tudo no Imprensa. Afinal, são 15 anos do bloco. O enredo escolhido era afastar as notícias ruins, que se repetem há anos (muito mais do que os 15, aliás). De quebra, trazer sorte, apelando para todos os santos, mandingas, simpatias e lescos-lescos do gênero.
Engraçado estava...
O uniforme deu o q falar...
Modéstia à parte, ficaram lindas as camisas. Saca as fotos.
De quebra, pedimos toda a galera para ir de branco e distribuímos arruda (uma ajudinha a mais para o destino e, de quebra, uma ironia
sobre a história do governador de Brasília).
Abaixo, o nosso samba. Aliás, a 20134a. versão dele.

IMPRENSA 2010 - 15 ANOS EXORCIZANDO O CARNAVAL
Bento XVI, Cacique Cobra Coral, Chico Xavier, Edir Macedo, Henry Sobel, Geisy Arruda, Gari Sorriso e o mestre Cícero do Capela

Saravá!!! Vou exorcizar meu carnaval
Vade-retro manchete repetida / Mensalão já tá ficando natural
Chega de corrupção, de enchente, apagão...Tá amarrado!
Faço uma reza pra Jesus / Mas a Madonna deixa o cara ocupado
FORA SECA-PIMENTEIRA QUE EU VOU DESCARREGAR
UMA FIGA PARA A CRISE E MANDINGA PRO GILMAR

Arruda derruba o DEMo/ Sarney já virou mau-olhado
O Papa caiu de maduro/ Mas Lula tem corpo fechado
Meu bloco chegou trazendo axé/ Pois “Hare Baba” eu não sei o que é

OLHA NÓS AÍ DE NOVO, IMPRENSA!
FAZ A FESTA DESSE POVO, QUE EU GAMO!
SÃO 15 ANOS QUE EU TÔ DE BEM COM A VIDA
E TIRO ONDA DE MOONWALK NA AVENIDA

Ressaca

Salve, salve, galera!
Depois de um dia curtindo minha ressaca física e moral, estou de volta a este espaço.com . Pois é... Não se pode levar todas e perdemos o Imprensa. Uma pena realmente. Meu bloco de coração neste ano vai ser pilotado por Junior, Teddinho e sua galera. Tá valendo...
Confesso a minha tristeza, mas quem tá na chuva é para se molhar.
Vamos fazer a análise dos fatos, a mea culpa do nosso grupo e seguir em frente. Afinal, já temos a vitória no Simpatia, o maior bloco do Rio. Já é felicidade pacas.
E ainda vem por aí o Barbas, o Meu Bem, o Carmelitas... Quem sabe ainda não arrebanhamos mais umas disputas?!... Vamos ver.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Imprensa

Hoje é dia de Imprensa. Confesso que um dos dias mais esperados do ano para mim. Adoro o bloco, conheço as pessoas, me divirto sempre por lá e sou (junto com meus amigos/parceiros) tricampeã do samba que embala o bloco.
Em 2010, vamos tentar o tetra.
A letra é falada durante todo o ano pelo nosso grupo. É claro, o bloco é um xodó nosso. Tem como mote as notícias do ano anterior, ou seja, é rir das nossas tristezas do dia-a-dia mesmo.
Desde que começaram os preparativos, já estamos na décima letra... rs... e isso não é uma piada. Desde a semana passada, a produção acelera. Uniforme, fantasia, gente q trabalha e se esforça para fazer das notícias do último ano um bom samba, uma brincadeira jocosa, uma piada divertida.
Quem canta, seus males espanta.
Ou se a vida lhe oferecer limão, faça uma limonada.
Mal posso esperar.
Dormi pouco, estou com um frio na barriga, o dia parece q não passa.
Quem quiser pintar lá para dar uma força, eu recomendo. A partir das 20h, na sede nova do Bola Preta - Rua do Lavradio esquina com Rua da Relação.
Vai dar o que falar.
Amanhã eu conto!!

Simpatia, simpatia...

Pois é... quem ainda não sabe, vai saber agora. Meu cantor favorito é o campeão do Simpatia 2010. Ele e os parceiros de samba venceram a disputa acirrada para a escolha da música q vai embalar o maior e mais tradicional bloco carnavalesco do Rio! Emoção pura!!
Não teve para ninguém.
Fazendo uma homenagem ao centenário de Noel Rosa, os meninos botaram para quebrar e arrepiaram a platéia, que continuou cantando o refrão depois de finalizada a apresentação.
Lindo, lindo!!...
Segue a letra:
NÃO TEM DILEMA
Daniel Pereira, Jorgito Sapia, Flavinho 7, Guilherme Sá, Alípio Carmo, Cláudio Souza

É carnaval
A bateria toca ao som de um Tangará
O sol dourado, em seu último desejo
Espera a lua para um beijo lhe roubar
Cidade se faz poesia
Na melodia da nossa canção
E povo vai cantando pelas ruas
Um samba em feitio de oração

Com que roupa? Com que roupa, eu vou?
Hoje eu resolvo este dilema
Com que roupa eu vou?
Vou de amarelo e lilás para Ipanema (Vem...)

Vem mergulhar na fantasia
O Simpatia é um mar de emoção
Até o pierrot apaixonado
Vai encontrar um novo amor na multidão
Quando o orvalho vem caindo
Sorrindo eu procuro um botequim
Um brinde à madrugada mais vadia
É festa, alegria, não tem fim
Coração disparou, a terra tremeu, o corpo arrepiou
O samba convida, meu bloco chegou
Simpatia é quase amor

* O Simpatia É Quase Amor sai dias 6 e 14 de fevereiro pela orla do Rio. Gente bonita, visual de arrepiar. O ideal é chegar cedo, evitar a concentração de gente atrás do carro e ir com uma roupitcha bem leve. Na dúvida, compre umas garrafinhas de água e faça como em Salvador: tome banho ali mesmo enquanto segue o povo, que canta o melhor samba do Carnaval.

Está aberta a temporada carnavalesca!!

para mim, ja´chegou Carnaval. Disse isso aqui na semana passada? Desculpem, caros leitores e amigos (ou seria redundante dizer isso?), mas foi falta de tempo mesmo. Desde a sexta-feira, mergulhei na festa de Momo.
As disputas para os sambas já começaram, minhas unhas já começam a ficar roídas, tenho dor de barriga constantemente. Culpa da ansiedade.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Começa o "esquenta" II...

Amanhã, Daniel Pereira está na final do samba do Simpatia. Um frio na barriga já me consome, mas que ele não saiba. Estamos convocando nossa galera - vale tudo! Levar amigos, parentes, conhecidos, colegas, inimigos... O negócio é animar a quadra.
E se Deus quiser, será nosso!!

Começa o "esquenta"...

Na semana em que comemoramos o dia do padroeiro da Cidade Maravilhosa, começa o "esquenta" do carnaval. Não sei se estou preparada, mas a ansiedade já é muita. Hoje, começamos os preparativos em torno da disputa do samba do Imrpensa que eu gamo, bloco do meu coração, da minha classe, dos meus amigos. Lá, somos tri e estamos buscando o tetra. Ufa, dá até uma canseira. Já estamos no quarto samba - todos os anos são assim...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sobre "Viver a Vida" IV

Para não deixar passar em branco: Matheus Solano é tudo de bom. Como ator, é sensacional. Além de lindo, é claro. Os gêmeos são impressionar, principlamente pela capacidade que tem em diferenciá-los ao olhar do público. Aliás, só de assistir à entrada de Jorge na sala, já sei que vem o "mais mala de plantão".
Palmas também para Alinne de Moraes. Eu já tinha cantado esta pedra aqui: a moça tá dando banho. E as dobradinhas com Lilia Cabral são muito emocionantes. Ao lado de Miguel, está que é sensibilidade pura.
Incrível.

Sobre "Viver a Vida" III

Giovanna Antonelli tá lindíssima e sua parceria com a fofa Klara Castanho deu liga. parecem mãe e filha mesmo! Naturalíssimas, donas de uma empatia gostosa, senhoras do texto que lhe dão. Uma delícia. Um dos poucos bons momentos da novela, que - vamos combinar - anda chata para chuchu...

Sobre "Viver a Vida" II

E por falar no indefectível sr. Fernanda Lima, será que alguém já descobriu o que o cara faz para ganhar a vida?? No começo achei que ele era um modelo ou fotógrafo como o personagem vazio de Thaigo Lacerda. No entanto, com a passagem dos capítulos, vejo que seja o que for é algo compatível a saltar de asa delta e surfar no mesmo dia, ou ainda sair para um suquinho numa lanchonete próxima e correr na Lagoa tb no mesmo dia...
Sei, não...
A única explicação que achei é que ele deve ser garoto de programa.

Sobre "Viver a Vida"

Tô impressionada com o puritanismo das personagens de Manoel Carlos na novela das oito. Coisa esquisita. Uma é casada, mas vai para o motel com o amante. Chegando lá, depois de meses de "moles" em comum, literalmente trava, ficas cheia de dedos, constrangida com o cara e com a aliança que usa. Pior que adolescente. Isso levando em conta que a personagem de Letícia Spiller é uma mulher experinte, com filha já beirando a juventude, não é factível. Pelo amor de Deus...
A personagem de Barbara Paz também está debandando para este lado. Frente ao lindo Rodrigo Hilbert, se derrete inteira. Faz aula de surf com o cara, salta de asa delta, cola nele onde quer que o moço vá. Só que na hora do "vamos ver", em cima da cama, lembra que é comprometida com outro e que não pode fazer "aquilo".
Fala sério.

Da série "idiotas não por acaso..."

Este cônsul do Haiti no Brasil é tonto ou qq coisa do gênero?
E o Boris Casoy com a questão dos garis?
Inacreditável.

Ai, que calor...

Putz, tá um calor dos infernos. Deus do Céu...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Simpatia: será nosso este ano??

Meu cantor favorito, Daniel Pereira, está na final do bloco Simpatia é Quase Amor, o mais tradicional do Rio.
O samba dele (e do nosso querido Claudinho Souza, entre outros bambas do Carnaval de rua) foi escolhido entre os melhores e concorre com outros dois nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 22h, no Parada da Lapa. “Não tem dilema” homenageia o centenário de Noel Rosa e está bem cotado para embalar o bloco de Ipanema no Carnaval. Uma alegria saber que chegamos até aqui!!
Os concorrentes tb não são de brincadeira: um deles está na foto acima junto com nossos compositores. É a trupe do Rafinha do Santos (na foto, comemorando o niver no dia da semifinal), junto com Ciraninho e Leandro Fregonesi. E ainda tem o Dumar com o Thiago Prata.
Quem quiser (e puder) comparecer, será muiiiiiiito bem vindo. Afinal, torcida é bom e a gente gosta. Além de bons fluidos, é claro...
A entrada custa R$ 15 na lista amiga; e R$ 20 fora dela.

Você teria coragem de usar uma saruel??

A Glorinha Khalil, papisa da moda no país, disse que o saruel é a roupa mais democrática que existe: não fica bem em ninguém. Apesar de considerá-la fantástica, ouso discordar: adorei o modelito. Não aqueles que colocam o fundo da bermuda ou da calça na canela, mas aqueles mais larguinhos, que ficam um pouco abaixo da linha do "gavião" ficam charmosos. É verdade...
Eu nunca pensei em gostar. Afinal, para mim, só funcionava em pessoas magras. Tanto que sugeri ao meu querido, tendo certeza absoluta que ficaria uma obra de arte. Estava certíssima. No fim do ano, porém, correndo atrás de uma bermudinha para viajar à Região dos Lagos, me aventurei a experimentar uma bermuda saruel. Nem acreditei no que vi no espelho! Me achei o cúmulo do charme, da modernidade, da gostosura. Sem falar no conforto.
Agora, não quero mais tirar a tal peça do corpo.
Hoje, para completar, comprei outra. Uma graça. Já estou me equipando paar o Carnaval. Nada de pernas muito de fora, mas um bom pedaço delas exposto não faz mal a ninguém. Pelo contrário.
Experimente e depois me diga o que achou...