Dizem que os cariocas são os brasileiros que mais sentem frio. Não sei, afinal ainda há o Ceará, terra do Sol, onde nunca baixa a temperatura. Mas é fato: não estamos acostumados a baixas temperaturas. Você, leitor carioca, deu uma saída estes dias pela cidade e olhou o povo? Nota-se logo que aos 20 graus, a homarada já tira os casacões do armário, sendo seguida pelas mulheres e suas botas. Eu me incluo neste grupo. Já tirei meu cachecol e minha jaqueta de couro do fundo do baú.quarta-feira, 3 de junho de 2009
Friozinho
Dizem que os cariocas são os brasileiros que mais sentem frio. Não sei, afinal ainda há o Ceará, terra do Sol, onde nunca baixa a temperatura. Mas é fato: não estamos acostumados a baixas temperaturas. Você, leitor carioca, deu uma saída estes dias pela cidade e olhou o povo? Nota-se logo que aos 20 graus, a homarada já tira os casacões do armário, sendo seguida pelas mulheres e suas botas. Eu me incluo neste grupo. Já tirei meu cachecol e minha jaqueta de couro do fundo do baú.terça-feira, 2 de junho de 2009
segunda-feira, 1 de junho de 2009
O retorno de Carol
Com ela, tudo vai ficar mais fácil.
Bem-vinda, lindinha.
Quanto do Pânico
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Viver despenteada
Tudo a ver com o post anterior.
**
VIVER DESPENTEADA
Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie,por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade...O mundo é louco, definitivamente louco...O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.O sol que ilumina o teu rosto enruga.E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...- Fazer amor, despenteia.- Rir às gargalhadas, despenteia.- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.- Tirar a roupa, despenteia.- Beijar à pessoa amada, despenteia.- Brincar, despenteia.- Cantar até ficar sem ar, despenteia.- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essanoite, deixa seu cabelo irreconhecível...Então, como sempre, cada vez que nos vejamoseu vou estar com o cabelo bagunçado...mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minhavida.É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide irno primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável,toda arrumada por dentro e por fora.O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça,coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria...e talvez deveria seguir as instruções, masquando vão me dar a ordem de ser feliz?Por acaso não se dão conta que para ficar bonitaeu tenho que me sentir bonita...¡A pessoa mais bonita que posso ser!
O único, o que realmente importa, é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace,dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra,Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável!
Admire a paisagem, aproveite,e acima de tudo, deixa a vida te despentear!
O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise sepentear de novo...
Espelho meu
No entanto, me policio para que isso não vire uma loucura na minha vida. Não fazer a unha sempre é perdoável, basta passar um removedor no esmalte quebrado e... pronto! Se o cabelo secar ao vento, lindo. É natural tb. A roupinha... bem, faz falta, mas tenho uma dúzia de calças jeans para ocasiões diversas que sempre me salvam.
Tenho assistido tantas loucuras em torno da vaidade que fico assustada, certas vezes. E, na minha humilde opinião, excesso de vaidade é muito cansativo. Pessoas muito vaidosas são cansativas. Não pelo fato de quererem estar sempre bonitas, com uma pele fresca, com um perfume inebriante e com o modelito da moda, mas porque acho que este sentimento acaba tomando conta de tudo.
Um vaidoso não consegue dizer que ama verdadeiramente alguém - que não seja ele mesmo. Um vaidoso não se permite contar que realmente precisou de um funcionário com determinado perfil e, por isso, procurou seu tel e o contactou, chamando-o para tal vaga. Um vaidoso é incapaz de aceitar que aquela idéia brilhante não foi dele, e sim de um amigo.
Nossa, quanta energia desperdiçada para mentir para si mesmo e para os que estão em sua volta. Quanto desgaste desnecessário só para se manter no topo da onda, à frente de tudo e todos.
Ainda bem que lá em casa tem espelho. Ainda bem que ele não manda em mim.
Estrelas
Ontem, tive o prazer de assistir a duas pérolas da música brasileira: Teresa Cristina e Ivete Sangalo. A primeira foi a estrela de um show num shopping do Rio; a segunda estava no Jô dando pinta. Que lindas! As duas vivendo momentos similares, ambas cheias de vida, felizes com suas escolhas.
a. Teresa está voltando do período de amamentação de Lorena. Seu ganho em peso foi proporcional ao ganho em simpatia. Gente como a gente.quinta-feira, 28 de maio de 2009
O ser humano e a odontologia
Eu odeio dentistas. Mas, como diria Chico Buarque, meu ídolo-mor, Deus é um cara gozador e me fez uma usuária de aparelhos ortodônticos. Ou seja, estarei presa a estas criaturas para o resto da minha vida. Aliás, pensando bem, eu odeio e, ao mesmo tempo, tenho pena dos dentistas, porque se há um profissional que eu pouco ouço falar bem é o dentista. Não conheço quem conte os dias ansiosamente para fazer uma visita a um dentista, quem sonhe em deitar naquela cadeira maldita, quem tenha frisson em ouvir o barulhinho daquele motorzinho escroto avançando sobre a nossa boca. E a gente ali... deitados, impotentes, tentando pensar em outra coisa enquanto olha o teto, com a boca escancarada cheia de dentes, parodiando outro ídolo, Raul Seixas.quarta-feira, 27 de maio de 2009
Falta de quê?
Estou convencida de que só nos damos conta da importância de alguém ou algo em nossas vidas quando a perdemos. Triste constatação, mas a mais pura verdade. Fico imaginando porque nós, seres humanos, dotados de tamanha inteligência, não somos capazes de dar valor aquilo ou aqueles quando estão ao nosso lado, partilhando do nosso dia-a-dia. Seríamos tão mais felizes.E isso vale para tudo nesta nossa breve jornada. Um “bom dia” do porteiro, uma lambida do cachorro, uma ligação da mãe, um choramingo do filho, um “por onde vc andou?” do nosso amor. E também um All Star de cor diferente, que vc nunca conseguia combinar com nada; um cd muito pouco ouvido, que jamais saiu da prateleira do quarto; um jogo de copos de cristal, que só foi usado uma vez. Para ser o mais básico possível. Tudo começa a fazer falta a partir do momento em que não está mais ali, onde nós os deixamos um dia...
Pensa bem...
Basta você ter uma boa proposta de trabalho e sair da empresa onde há anos as pessoas achavam que você só fazia a sua obrigação que a sua chefe espalha para os quatro cantos o quanto você era competente. Aconteceu com uma amiga próxima. É só você começar a fazer novos programas que aquela sua amiga que estava sempre ocupada para te ouvir já reclama a sua presença. Já ouvi vários relatos a respeito. E se vc cansar de estar sempre disponível para aquele seu namorado que pensava que você era invisível, pode crer que ele descobrirá o quanto você era importante na vida dele. Já aconteceu comigo – algumas vezes.
Impressionante como somos imaturos e incapazes de valorizar o que está bem embaixo do nosso nariz. Enquanto podemos aproveitar a presença de coisas e pessoas, nos apegamos a questionamentos menores. E daí, mais tarde, ouve-se “bem que eu era feliz”. Será que não está na hora de sermos felizes agora? Dizem que a maior felicidade é quando nos tocamos que estamos vivenciando este momento mágico naquele exato instante...
terça-feira, 26 de maio de 2009
Eca!
Menino ou menina??
Tô achando o máximo esta história da Ivete não querer saber o sexo da criança. Verdade ou mentira, é um mistério gostoso de curtir, né? A tecnologia nso beneficia em muitos momentos da vida, mas em alguns é tão presente que é responsável pela perda da graça.Acho que queria ser assim tb - no momento que chegar o meu momento. Um primeiro bebê pode ser menino ou menina que não vai fazer a menor diferença. E nossos pais conviveram com esta expectativa por nove meses e ninguém morreu. pelo contrário: felicidade absoluta.
O problema maior é não deixar ninguém no entorno descobrir, pq senão a curiosidade vai ser demais. Nos dois últimos casos de chegada de bebês - lindos por sinal - na casa de pessoas queridas, os pais já sabiam o sexo. Será que eles fariam diferente?
Tô torcendo para Ivetuda (nossa Dalila) ser feliz. E o seu bebê saudável. Isso é o mais importante.
Dorilax na veia
Alguém aí me dá um Dorilax??
Malhação
É o tal do mal necessário.
E que Deus ouça minhas preces e me dê forças para ir em frente.
Agora, de uma vez por todas.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Empatia
É fantástica esta coisa da empatia que temos com determinadas pessoas, não?Debut
Posso dizer que sou boa de crítica e vi nela uma real possibilidade de cantar profissionalmente. Uma atitude interessante no palco, voz límpida. Agora, vou apresentar a ela minha mais nova faceta: a de produtora.
Isso depois que passar a dor de cabeça que sinto por conta da ressaca. A comemoração - e não poderia ser diferente - foi até altas horas e depois de uma garrafa de prosecco e uns chopes, a situação ficou complicada.
Mas valeu a pena.
Parabéns, Jaci!
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Revival
Sou saudosista e todos os sete leitores que frequentam este espaço já sabem desta minha "qualidade". Por isso, saber da vinda ao Brasil do Simple Minds, em setembro, me deixou extremamente feliz. Depois de Duran Duran e The B-52's, outra banda de sucesso dos anos 1980 chega por estas bandas. Putz, sacudi muito o esqueleto ao ritmo de "(Don't You) Forget About Me" e "Alive and Kicking". Uma delícia de lembrança!De volta
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Haja paciência
terça-feira, 19 de maio de 2009
Na rua
Noto as reações de quem passa por eles. Todos indignados; alguns com dó, outros incrédulos.
O perfil desta população de rua também mudou proporcionalmente ao seu crescimento. Antes, eram jovens, às vezes acompanhados de crianças que tinham feito pelas ruas mesmo. Seu futuro é continuar vivendo nas calçadas, embaixo das marquises. Agora, os velhos também tomam conta da sarjeta, enrolados em seus cobertores cinzas. É de impressionar.
O barulho dos carros, os ruídos da chegada do dia, o corre-corre dos traseuntes não os acordam, não os faz despertar para um nova vida.
Fico imaginando quais motivos levam estes seres a optar viver desta maneira (ou não optar, sabe Deus). Como serão suas rotinas, suas dores, seus medos. Não ter um teto - ainda que o mais simples - para descansar oc orpo e a cabeça é desunamno. Não ter família ou a ter de uma maneira inimaginável.
Triste sina.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Garagem
O cd já está nas lojas. Muito engraçado.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Batman
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Divã II
- Eu sou apaixonada pelo livro de Martha Medeiros (assim como tudo o que ela escreve). Ou seja, o texto é genial. Sente isso: "temos certeza do nascimento e da morte. E entre um e outro, crescemos, casamos, temos filhos, adoecemos. Isso é a vida."
Divã I
Ana Carolina no Divã
Há outras coisas no caminho aonde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora
Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você
É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir
Miscelânea
Vc sabia que os Menudos estão de volta? Pois é, os latinos que deixavam a garotada descabelada no Brasil em meados dos anos 80 (eu estou fora dessa, graças a Deus!) já estão gravando cd. Não voltam na versão original, até pq o Ricky Martin nunca pagaria um mico deste tamanho depois da fama q obteve solo. Agora o grupo se restringirá a Ray, Robby e Charlie. É ver para crer.Vida nova
Menina bonita e bem empregada, deu um "basta" na situação, arrumou as coisas e se mandou para a casa dos pais. O espertalhão - que dava voltas na moça das maneiras mais impensáveis - se viu só... e ficou triste.
Os conhecidos disseram que era temporário. A tristeza dele e a decisão dela.
Na última semana, a bela arrumou outro emprego. Eu sorri, cá com os mesu botões. Torço por ela e é certo que a dor de corno pelo fim do casamento vai ser reduzida, falei a quem me perguntou o que achava - como alguém que já passou pela experiência. Afinal, ela vai conhecer um mundo novo, comprar novas roupas, ter novos interesses e amigos.
Tô apostando que não tem volta.
O próximo passo agora é ela cortar os cabelos. Se o fizer, posso afirmar que a tristeza dele vai ser temporária, mas a decisão dela não será mudada. Mulher quando separa quer mudar o que há por fora. A idéia na verdade é mexer no que dói por dentro, mas como é impossível o processo ser tão rápido inicia pela aparência, a imagem que os outros vêem.
Depois disso, é vida nova.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Fatima
Hoje é o dia de N.Sra. de Fátima.**
Fátima
Capital Inicial
Composição: Flávio Lemos, Renato Russo
Vocês esperam uma intervenção divina
Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês
Vocês se perdem no meio de tanto medo
De não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender
E vocês armam seus esquemas ilusórios
Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez
Mas acontece que tudo tem começo
Se começa um dia acaba, eu tenho pena de vocês
E as ameaças de ataque nuclear
Bombas de neutrons não foi Deus quem fez
Alguém, alguém um dia vai se vingar
Vocês são vermes, pensam que são reis
Não quero ser como vocês
Eu não preciso mais
Eu já sei o que eu tenho que saber
E agora tanto faz
Três crianças sem dinheiro e sem moral
Não ouviram a voz suave que era uma lágrima
E se esqueceram de avisar pra todo mundo
Ela talvez tivesse um nome e era: Fátima
E de repente o vinho virou água
E a ferida não cicatrizou
E o limpo se sujou
E no terceiro dia ninguém ressuscitou
É brincadeira...
Teve a farra das viagens com o dinheiro público - em que até o Gabeira e a Heloísa Helena entraram na festa. Que decepção!
Hoje, um deputado se envolveu no Sul em um acidente de carro e matou dois jovens. Detalhe: o cara tinha 23 multas por alta velocidade e estava com a carteira suspensa. É brincadeira, né? Isso sem falar da síndrome do "Se Lixando". Por mim, colocava este Sérgio Moraes para fora do Congresso. Que vergonha!!
Espero q quem tenha votado nele lembre-se disso e não repita a dose.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Ana e Maria (um pouco da história da rainha Elizabeth)
Estou ficando especialista em pegar DVDs e não assistir a todos. Será que sou a única com este vício? No último fim de semana, peguei "Rebobine, por favor" e "Adrenalina" e ambos voltaram para a locadora hoje sem terem sido assistidos. Pelo menos, consegui ver "A Outra", filme inspirado no best-seller "A Irmã de Ana Bolena", escrito por Philippa Gregory. Recomendadíssimo.O filme resgata momentos pouco comentados na história da Inglaterra, como a morte da mãe da menina que um dia viria a ser rainha, e personagens quase desconhecidos, como a irmã de Ana Bolena, Maria.
E eu preciso dizer que adoro épicos.
As irmãs, vividas por Natalie Portman (brilhante!) e Scarlett Johansson (com uma beleza apagada), são convencidas por seu pai a aumentar o status social da família, conquistando o rei da Inglaterra, Henrique VIII. A disputa entre as duas é o centro desta história de amor e traição. O filme mostra a ruptura do rei com a Igreja Católica e um trecho da vida da pequena Elizabeth.
Corre lá para ver.
HIV???
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1122608-5598,00-RESULTADO+ERRADO+DE+EXAME+DE+HIV+GERA+INDENIZACAO+DE+R+MIL.html
Devo, não nego...
Dizem que isso é uma síndrome do pobre, porque rico não está nem aí. Na verdade, trabalha com o cheque especial estourado e ganha grana com as facilidades que os bancos oferecem em cima disso. Se um te dá 10 dias sem jutos, uso tudo. Quando estiver acabando, pago este e passo a dever o outro. E assim vai...
Pobre é que quer pagar tudo em dia e dormir tranquilo.
O pior é que existem situações nas quais quem ainda não foi pago começa a se sentir mal de tanto cobrar o que é seu de direito. E o caloteiro não se cansa de explicar todos os seus problemas como se a criatura fosse culpada por qq coisa.
Às vezes, a humanidade me cansa.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
O cliente e sua razão
E aí fica a questão?
Para q servem estas instituições financeiras além de cuidar do nosso dinheiro mal e porcamente? Os caras mamam da nossa grana, trabalham com os juros, enriquecem e depois nos tratam como se fôssemos lixo. Acredito que só quem é preparado deveria assumir um posto tão privilegiado quanto um gerente de banco, afinal eles é que estão em permanente contato com o público. E, sim, fazer o papel que lhes cabe: estar disponível, oferecer atendimento honesto, ser educado - além de entender do dia-a-dia de sua rotina.
Meu conselho: faça seu papel de cliente. Temos este direito - ou melhro, este dever. Se vc tem o mesmo problema, ligue para a ouvidoria do seu banco. Se não resolver, troque de gerente. Se ainda continuar assim, troque de banco. O cliente é quem tem sempre a razão.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Filtro solar
Para começar bem o processo, posto o poema do meu queridíssimo ídolo, Pedro Bial.
Beijo para é de beijo.
FILTRO SOLAR
Nunca deixem de usar filtro solar. Se eu pudesse dar uma só dica sobre o futuro seria esta: Use filtro solar. Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência.Já o resto dos meus conselhos não tem outra base confiável alem de minha própria experiência errante.Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês:Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude, ou então esquece, você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.Mas pode crer, daqui a 20 anos você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia quantas, e tantas alternativas se escancaravam a sua frente e como você realmente estava com tudo em cima. Você não está gordo ou gorda.NÃO se preocupe com o futuro, ou então preocupe-se se quiser, mas saiba que pré ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete pra resolver uma equação de álgebra.As encrencas de verdade em sua vida tende a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada e te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça feira modorrenta.Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.Cante.NÃO seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano.Use fio dental.NÃO perca tempo com a inveja.Às vezes se está por cima, às vezes, por baixo.A peleja é longa e no fim é só você contra você mesmo.Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine.Guarde as antigas cartas de amor.Jogue fora os extratos bancários velhos.Estique-se.Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam aos 22 o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.Tome bastante cálcio, seja cuidadoso com os joelhos: você vai sentir falta deles.Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não.Talvez se divorcie aos 40, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você. As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo.Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder. Mesmo. Não tenha medo do seu corpo ou do que as outras pessoas vão achar dele. É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.Dance, mesmo que não tenha aonde além do seu próprio quarto.Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois.Não leia revistas de beleza: elas só vão fazer você se achar feio.Dedique-se a conhecer os seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora de vez.Seja legal com seus irmãos.Eles são a melhor ponte com o seu passado e, possivelmente, quem vai te apoiar no futuro.Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.More uma vez em Nova Iorque, mas vá embora antes de endurecer.More uma vez no Havaí mas se mande antes de amolecer.Viaje.Aceite certas verdades inescapáveis:Os preços vão subir.Os políticos vão saracotear.Você também vai envelhecer.E quando isso acontecer você vai fantasiar que quando era jovem, os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes e as crianças respeitavam os mais velhos.Respeite os mais velhos.E não espere que ninguém segure a sua barra.Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada, talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode, de repente, acabar.Não mexa demais nos cabelos senão quando você chegar aos 40 vai aparentar 85.Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferece.Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfrega-lo, repintar as partes feias, reciclar tudo o que mais vale.Mas, no filtro solar, acredite.
Para que ser mãe?
Roubei um post fofo do Blog da Dri. Se vc não conhece, não sabe o que tá perdendo. Clique aí nos meus favoritos e vc vai conhecer o que há de melhor entre os melhores textos do mundo.. para ver seu corpo mudar de forma e gerar outra pessoa;
. para descobrir que a sua capacidade de amar é muito maior do que você imagina;
. para entender melhor a sua mãe;
. para ouvir alguém te chamar de mãe;
. para ver de perto uma criança crescendo;
. para ficar mais generosa;
. para ter um motivo pra escorregar no toboágua;
. para o seu casamento passar por uma prova de fogo;
. para mudar de prioridades;
. para comprar o enxoval;
. para escolher o nome;
. para ver alguém bem parecido com você;
. para descobrir seus dotes de cantora, atriz e fotógrafa;
. para alterar completamente seu relógio biológico;
. para não passar o domingo vendo televisão;
. para pagar menos no seguro do carro;
. para parar de se preocupar com a arrumação da casa;
. para ver seu peito dar leite;
. para encher a casa;
. para parar de encher a cara;
. para catar piolho;
. para ir ao zoológico;
. para aprender o que é molusco e exantema súbito;
. para voltar a brincar de boneca;
. para fazer novos amigos;
. para conhecer a pessoa mais linda que você já viu no mundo.
Gosto eclético
Meu cunhado querido me fez o favor de me apresentar a um site onde descobri as delícias de baixar todo o som que conseguir na vida. Um fato histórico, pq sou uma jurássica quando me refiro a internet.Em pauta: o carnaval de rua
Dizem que até o Eduardo Paes vai pintar por lá para debater com a galera boa de chinfra o que será dos blocos de rua.
É engraçado isso. Todo o mundo vivia reclamando que no Rio só tinha desfile de escolas de samba, que ficou abandonado, que não aguentava mais ter q optar pela Região dos Lagos para ter algo diferente para fazer. Os blocos reviveram e agora o povo reclama. Tudo bem, tudo bem. Não moro na rota de nenhum deles, mas há que se ter paciência, tolerância... são as regras do bem viver numa cidade grande como a nossa. A alma do carioca é carnavalesca mesmo. Sempre - digo "sempre" mesmo - haverá mijões, gente sem educação, sujeira nas ruas. E ponto.
Se querem um evento popular, gratuito nas ruas, podemos melhorar a situação, mas acho escroto pensarem num "blocódromo". É acabar com a espontaneidade do movimento. Se vão colocar ou não abadá é uma outra história, mas pensemos com mais tranquilidade.
E viva o Zé Pereira.
Zeca-Feira
Preocupação
Mas meu bichinho não é de se entregar tão facilemte. Mesmo com uma dor de barriga ferrenha, não deixou de balançar o rabo incessantemente diante do novo cardápio que impus nesta semana: retirei a ração e fiz (com o auxílio luxuoso de minha mãe) uma comidinha de gente, quase uma canja estilizada para cachorrinhos. Confesso que até eu tive vontade de comer.
A hora do remédio, porém, não foi de alegria absoluta, mas vai lá. Nada é perfeito.
Servição
Depois do sucesso em SP, os cariocas também vão poder aproveitar uma semaninha de preços acessíveis em restaurantes de diversos gêneros.
Funciona assim… Os restaurantes são desafiados a criar cardápios diferentes com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo: almoço R$25 +R$1 e jantar R$39+R$1 (Esse R$1 é destinado a instituições beneficentes). Anota aí:
1. Allegro Bistrô (Copacabana)
2. Applebee’s (Barra)
3. Aquim (Leblon)
4. Azzurra (Barra)
5. Bar d’Hotel – Marina All Suites (Leblon)
6. Blason – Casa Julieta de Serpa (Flamengo)
7. Benkei (Ipanema)
8. Friday’s (Barra)
9. Gatto Rosso (Barra)
10. Gloss (CasaShopping; Barra)
11. Gula Gula (Leblon, Rio Design Leblon, Gávea, Ipanema, Jardim Botânico, Rio Plaza, Fashion Mall, Barra e Rio Design Barra)
12. I Piatti (Humaitá e Barra)
13. La Pasta Gialla (Barra)
14. Lorenzo Bistrô (Jardim Botânico)
15. Manekineko (Leblon, Barra, Shopping Tijuca, Itanhangá e Humaitá)
16. Mensateria (Barra)
17. Miam Miam (Botafogo)
18. NamThai (Leblon)
19. Sawasdee Bistrô (Fashion Mall; São Conrado)
20. Skylab – Rio Othon Palace (Copacabana)
21. Tizziano (Barra)
22. Vegetariano (Leblon)
23. Vizta – Marina Palace (Leblon)
24. Zazá Bistrô (Ipanema)
Informações: www.restaurantweek.com.br
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Oasis hoje
Mundos opostos?
Hoje, quando vinha para o trabalho, deparei com uma cena bem interessante. Um menino engraxate limpava os coturnos de um policial em plena calçada da Av. Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro. Me perdi olhando aqueles movimentos do garoto e a tranquilidade do policial, que sem preocupação ainda falava ao celular.A cena xchamava não só minha atenção quanto de vários outros transeuntes dali.
Normalmente partes integrantes de lados opostos, vi naquele momento a possibilidade - depois de tanto tempo - de um mundo melhor.
Quem sabe?!...
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Dim-dim
É inquestionável. Ou tudo está mais caro ou o meu salário cada dia está menor. Não tenho um real no bolso que sobre para as minhas coisas. Não dá para comprar roupas, comer melhor, viajar sem usar ocartão de crédito. Nunca. E o que é pior: rola com todo o mundo.Fui ao supermercado e fiquei chocada. A carne tá os olhos da cara, os legumes caríssimos, os supérfluos inacreditavelmente fora de cogitação. E a cerveja? Até a Itaipava está foda para comprar.
**
Anjos e Demônios
Imperdível.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Doentinho
Tive meningite qdo criança. Na época, ainda era apontada como uma doença grave. Ou a criatura morria ou ficava sequelada. Até hoje minha mãe brinca comigo dizendo que eu não escaparia das estatísticas. Fiquei meio doidinha mesmo.
Mas enfim... Hoje tudo é encarado de uma maneira melhor.
Saúde para ele.
E que Claudinha veja isso como um sinal para dar uma parada. Não entendo muito bem esta loucura de enfrentar trios elétricos um mês após ter dado à luz. Sem necessidade.
Pressionada
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Da série "Coragem para poucos"
Fla, Fla, Fla....
**
Foi impressão minha ou o Botafogo realmente cresceu sobre o Flamengo no segundo tempo? Sou Fla, mas convenhamos...
**
E o Léo (pão duro) Moura? Já tá com a Perlla de novo. Aliás, a moça deu adeus à sua crreira. Imagina depois deste vexame ouví-la cantando "Deu mole para caramba/ Tremendo vacilão/ Tá todo arrependido vai comer na minha mão..."
**
O que é o Kleberson, hein?! Adorei a posição dele. Humildade sempre.
**
Bruno Souza = The Wall
quarta-feira, 29 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
Caminho das Índias
Os seis (ou serão sete?) leitores deste ilustre espaço na grande rede já tinham me cobrado uma avaliação de "Caminho das Índias". Eu adiei, adiei e só agora tenho disposição para isso. A verdade é que esperava q a trama de Glória Perez me capturasse. Pena só escrever sobre ela neste momento que a autora está afastada da novela. Bom ou ruim, fato é que o folhetim já tá na boca do povo.Eu sinceramente embora simpatize com a autora, sempre tenho a impressão que suas obras são uma misturada de temas jogados no liquidifcador. Com esta nova, não é diferente. Fala-se da Índia e seus costumes, fala-se de troca de personalidades, fala-se de traição, fala-se de esquizofrenia, fala-se de rapazes pitbull e fala-se da má maneira como os professores são tratados. Tudo bem, tudo bem. Vamos levar em conta que só por nos possibilitar conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa já tá valendo...
Mas... Os textos não são meio sem conteúdo?... Tenho cá minhas dúvidas.
Fora isso, direção de arte sublime, figurino digno de aplausos, maquiagem, idem, cenários bacanas. Acho, no entanto, que o grande poder de "Caminho das Índias" está nas mãos de seu elenco.
Juliana Paes, não se comenta. Tá linda, perfeita como uma indiana. Tony Ramos e Lima Duarte são baluartes da profissão e mais uma vez mostram a que veio, assim como Laura Cardoso. Nivea Maria, Bruno Gagliasso, Débora Bloch estão no ponto.
Bola fora: para Letícia Sabatella (esta criatura linda!), por estar acima do tom; para Christiane Torloni, que está vivendo uma perua que não convence; para Marjorie Estiano, que de repente no ano que vem faz um papel diferente; para Vera Fischer, por sua personagem que é só uma escada; para Alexandre Borges, só por viver este papel de homem bobo.
Ah, e esqueci da questão de Marcio Garcia. Na boa, como diria Xexéu, não estamos nem na metade da novela e o protagonista já tá com a corda no pescoço. O papel de Bahuan é um mala, um egoísta, que se acha o fodão. Resultado, perdeu (e perdeu feio) para Rodrigo Lombardi. Aliás, perdeutotalmente a função. E esta realmente é uma missão (mega) paar Glória Perez qdo voltar. O que fazer com esta criatura?
E por falar em Rodrigo Lombardi... Já falei dele aqui? Então vou repetir. Devo repetir. Longe daqueles papéis sem camisa escritos por seu xará Carlos Lombardi (caracas, será q ele vai querer q Raj tire a camisa agora que assumiu a novela?), o cara tá brilhando na pele de um indiano moderno, charmoso, carinhoso e inteligente. Tô amando. Não sei se gosto mais quando ele dança ou quando ele fala. Um charme! Por mim, já tá entre os mais-mais do ano.
E sua química com Juliana Paes vale assistir a novela, né?
Ponto para a direção e para quem está à frente da escolha do elenco.
Dá-lhe Rodrigo.
E por falar...
E a Christiane?
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Espírito de porco
Dilma
O PT tá com uma batata quente nas mãos, como diria meu querido Ricardo Noblat. Ainda que não queira vazar que está discutindo um segundo nome, não tem como fugir desta responsabilidade.
Ô, doença filha da puta! E todos sabemos disso!
Podemos torcer para Dilma, independente de gostarmos ou não de sua figura, mas é possível que o tratamento seja tão pesado que ela não consiga acompanhar a corrida eleitoral. E se conseguir: será que termina mandato??
Ou seja, outra questão delicada será definir o vice. Eu confesso que o Brasil é pródigo neste tema. País vítima de vices, né? Não precisa tocar no nome de Itamar, Sarney... Sem falar naqueles da época da ditadura.
Mas por outro lado, se for forte e valente, como o atual vice (outro?) José Alencar, a ministra pode arrebanhar votos com isso. Deus é exato em suas ações. O objetivo só saberemos mais adiante, mas é fato que poderá ganhar a preferência de quem já passou por isso - seja pessoalmente ou por meio de familiares.
Por enquanto, o mais indicado é mesmo aguardar.
E pedir a Deus que seja lá o que role, que seja o melhor para o Brasil.
Da série "Piadinha numa hora dessas..."
**
DIFERENÇAS ENTRE PRESÍDIO E TRABALHO
PRESÍDIO -
Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.
TRABALHO- Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m. _____________________________________________________
PRESÍDIO - Você recebe três refeições por dia de graça.
TRABALHO - Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela. _____________________________________________________
PRESÍDIO - Você é liberado por bom comportamento.
TRABALHO - Você ganha mais trabalho com bom comportamento. ______________________________________________________
PRESÍDIO - Um guarda abre e fecha todas as portas para você.
TRABALHO - Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança porter esquecido o crachá.
_____________________________________________________
PRESÍDIO - Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...
TRABALHO - Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa. _____________________________________________________
PRESÍDIO - Você pode receber a visita de amigos e parentes.
TRABALHO - Você não tem nem tempo de lembrar deles.
_____________________________________________________
PRESÍDIO - Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.
TRABALHO - Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxasdeduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos.
_______________________________________________________
PRESÍDIO - Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...
TRABALHO - Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente, Diretor, Chefe... _______________________________________________________
PRESÍDIO - Você tem todo o tempo para ler piadinhas.
TRABALHO - Ah, se te pegarem...
TEMPO DE PENA - No presídio, eles saem em, no máximo, 15 anos. No trabalho você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom comportamento.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Comer, comer
Tá decidido. Preciso parar de comer neste ritmo ou vou virar uma bola. A situação está crítica. Já cheguei à conclusão há tempos que nunca vou ser a Gisele Bundchen, mas preciso a esta altura do campeonato cuidar do meu corpo e da minha saúde.Chove, chuva
Fale com ela
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Salve, Jorge!
Coisas que Perdemos pelo Caminho
Não acho Benicio Del Toro somente um tesão. Acho ele do caralho. Tudo bem, há controvérsias, mas para tudo no mundo há. Também acho Halle Berry muito mulher. Linda demais. Há controvérsias? E daí? Imagina juntar estes dois num filme só... Já tinha assistido a uma entrevista da bela no David Latterman falando sobre "Coisas que Perdemos pelo Caminho" e como tinha sido o dia-a-dia das filmagens. A curiosidade aflorou. Aproveitei, então, o finde para constatar que o filme é um dramalhão de respeito. Muito bom.Finde em casa
Foi bom! Me preparando para a semana que chega.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Boas maneiras
Boas maneiras no ambiente de trabalho
No lugar de: NEM FODENDO!Usar: Não tenho certeza se vai ser possível.
No lugar de: TÔ CAGANDO E ANDANDO.Usar: Não vejo razão para preocupações..
No lugar de: MAS QUE PORRA EU TENHO A VER COM ESTA MERDA?Usar: Inicialmente, eu não estava envolvido nesse projeto.
No lugar de: CARALHO!Usar: Interessante, hein?
No lugar de: FODA-SE. NÃO VAI DAR NEM A PAU.Usar: Há razões de ordem técnica que impossibilitam a concretização da tarefa.
No lugar de: PUTA MERDA, VIADO NENHUM ME FALA NADA!Usar: Precisamos melhorar a comunicação interna.
No lugar de: E NA BUNDINHA, NÃO VAI NADA?Usar: Hoje não será possível trabalhar até mais tarde.
No lugar de: O CARA É UM BOSTA.Usar: Ele não está familiarizado com o problema.
No lugar de: VÁ PRA PUTA QUE O PARIU.Usar: Desculpe…
No lugar de: VÁ PRA PUTA QUE O PARIU, SEU VIADO.Usar: Desculpe, senhor.
No lugar de: BANDOS DE FILHOS DA PUTA !Usar: A Matriz não ficou satisfeita com o resultado do trabalho.
No lugar de: FODA-SE! SE VIRA!Usar: Infelizmente, neste momento estou sobrecarregado com outro projeto e não posso ajudar.
No lugar de: PUTA TRABALHINHO DE CORNO.Usar: Adoro desafios.
No lugar de: AH, DEU PRO CHEFE?Usar: Finalmente reconheceram sua competência.
No lugar de: AH, SE EU PEGO O FILHO DA PUTA QUE FEZ ISSO.Usar: Precisamos reforçar nosso programa de treinamento.
No lugar de: ESTA MERDA TÁ INDO PRO BURACO .Usar: Os índices de produtividade da empresa estão apresentando umaqueda sensível.
No lugar de: AGORA FUDEU DE VEZ.Usar: Esse projeto não vai gerar o retorno previsto.
No lugar de: EU SABIA QUE IA DAR MERDA.Usar: Desculpe, eu poderia ter avisado, caso fosse consultado.
No lugar de: OH CACETE! VAI SAIR CAGADA DE NOVO.Usar: Apesar do esforço, teremos outra não conformidade
Muito bom!
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Jack Sparrowwww!*

* Por Léo Melo
quinta-feira, 9 de abril de 2009
É show na sexta santa
Após um período longe dos palcos por conta de um recesso pós-Carnaval, o meu cantor, compositor e músico preferido Daniel Pereira volta à Lapa. Nesta Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, ele faz show no Bar da Ladeira, casa que o tem recebido com frequência.Quem tiver de bob nesta sexta, pinta lá.
Mente sem lembranças
Li ontem uma notícia que me deixou bastante curiosa. Cientistas estariam testando uma droga capaz de fazer esquecermos de determinadas situações na vida. O medicamento - que ainda está em fase de testes - seria injetado no cérebro e apagaria lembranças, sendo indicado para casos de traumas, doenças, situações difíceis.Mais um na grande rede
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Pernas para que te quero
Beijo*
Maitê
Quem tiver tempo, vale a pena dar uma conferida. A história é bem bacana.
Sinopse
Dona Beija (Maitê Proença) conta a história de Ana Jacinta de São José. Ana é vítima do desejo de Mota, o ouvidor do Rei em visita a Araxá. Apaixonada por Antônio Sampaio, Beija sofre. Para vingar-se do seu algoz, quando ele está fora de casa, Beija serve aos homens que a desejam em troca de jóias e ouro. Já Antônio (Gracindo Júnior) fica desiludido e casa-se com Aninha.
Após ser recusada por Antônio, Beija funda um bordel e se transforma em um mito como cortesã, escandalizando todas as famílias conservadoras de Araxá. Seu intuito maior era ferir Marco Antônio. A chácara prospera, Beija se torna poderosa, envolve-se com João Carneiro, mas não consegue se desligar de Antônio, o homem de sua vida. Até que uma tragédia acontece.
Acabou o "Deus lhe Pague"...
Um pouco de geopolítica
*
Entenda o Mercosul... antes que acabe!
ARGENTINA Confundem primeira-dama com chefe de governo, luta-livre com futebol e lamúrias de corno com música. Fizeram uma guerra contra uma ilha habitada apenas por pingüins. E perderam.
PARAGUAI A rigor não é nem país - é apenas uma feira livre com status de nação. Falsificam tudo: DVDs, cigarros, videogames e a história de Itaipu.
URUGUAI Também não é exatamente um país, é uma fazenda. 90% da população é gado. O resto é ovelha.
VENEZUELA Eles têm certeza de que Simon Bolívar e o Batman são a mesma pessoa. O presidente é uma mistura de Fidel Castro com Didi Mocó. Têm muito petróleo. Eles usam pra beber e tomar banho.
PAÍSES ASSOCIADOS Bolívia: o presidente é a cara do Zacarias. Chile: não é país, é molho apimentado. Peru:Você levaria a sério um lugar chamado Frango? Pois é. Colômbia: A maior intelectual deles é a Shakira o restante vive em função da 'farinha'. Equador: não é país, é linha. E finalmente...
BRASIL Metade da população passa o dia inteiro batendo tambor pra outra metade rebolar. Têm bananas na cabeça e tocam pandeiro por qualquer motivo besta (epidemia de disenteria, volta da dengue, aumento da inflação etc). O presidente é um homem singular: nunca acertou um plural.
Agora me digam, como é que o MERCOSUL pode dar certo ?????
Até o BBB10
E tenho dito.
PS.: Não posso deixar de comentar o show man q é o Pedro Bial. Cada vez melhor...
terça-feira, 7 de abril de 2009
BBB9
Torço para Priscila - por ter sido capaz de derrotar inclusive o meu preconceito.
Dá-lha, menina!
Feliz Dia dos Jornalistas
Parabéns a todos nós!!
*
'A Maldição do Jornalista'
Conta a lenda que, quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre como ser jornalista determinou que aquele 'saber' ficaria restrito a um grupo muito pequeno e selecionado. Mas neste pequeno grupo, onde todos se achavam 'semi-deuses', já havia aquele que iria trair as determinações divinas. Então, aconteceu o pior!!! Deus, bravo com a traição resolveu fazer valer alguns mandamentos:
1º Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
2º Não verás teu filho crescer.
3º Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
4º Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terás úlcera.
5º A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o China in Box.
6º Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
7º Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho.
8º Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
9º Trabalho será teu assunto preferido; talvez o único.
10º A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te farás mais efeito.
11º Terás sonhos, com matérias, e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.
12º Exibirás olheiras como troféus de guerra.
13º E o pior: inexplicavelmente, gostarás de tudo isso!!!
KKKK!
Os bairros serão: Fladengue Jardim do Pânico; Lebronx; Coca-bacana; Barra Pesada da Tijuca; Passafogo; Recreio dos Traficantes; Ilha do Seqüestrador; Assalto da Boa vista; Piedade! Não me Mate!; Largo do Metralha; Corre, Velho!; Maria Desgraça; Del Gatilho; Tirojuca; Atiraí; Tiro comprido; Bem-não-fica; Estácio-nou, perdeu; Cacetete; Modureza; Senador morrerá; Honório Cruel; Ilha de Bagdá; Cidade Cova; Jerusaleme; Irajaque; Gaza-tiba; São Encurralado; Roubalengo; Engenho de dentro da bala; Praça cheia de tiro; e Jacareparapapapapatibum!!!!!
Sobre futebol...
***
E o Robinho se safou, hein?!...
***
Desta vez, o Romário sefu.
Ainda sobre reparação de erros

segunda-feira, 6 de abril de 2009
Caçador de Pipas
Minha paixão por pipas vem da infância, quando ainda moleca morava na Baixada Fluminense e curtia assistir meu irmão e amigos da rua soltando pipas até tarde da noite. Juro! Os meninos eram aficcionados.Quando me falaram sobre "O Caçador de Pipas", o livro epidemia de Khaled Hosseini, confesso que fiquei bem curiosa. O problema é que cada vez mais tenho estado indisciplinada para ler. É verdade. Meus cabelos loiros (desculpe, Pat, minha amiga loira que mais fica triste quando faço estes comentários) só agravaram o problema. A maioria dos livros que comecei não chegaram à metade.
Na semana passada, porém, vi que o filme estava na locadora. E não podia deixar de assistí-lo. Aproveitei o fim do domingo para me acabar em frente ao DVD, junto a um balde pipoca. Uau!... Que lindo. A história nos faz repensar a vida e como podemos de alguma maneira nos redimir das pequenas e grandes merdas que vamos fazendo pela vida afora. Comovente e doce. Ah, e o tema é atualíssimo.
Se vc for preguiçoso como eu (ou esteja ficando loiro (a)), não precisa ler o livro. Pegue o DVD. Quem assistiu disse que a película não deixa nada a desejar.
Recomendo!
Sobre Caminho nas Índias...
Outono
Outono no Rio
(Ed Motta)
me dê a mão
vai amanhecer
juntos pela madrugada
luz contra luz
sobre os dois irmãos
pra mim
há um lugar para ser feliz
além de abril em paris
outono, outono no Rio
no seu olhar
já se fez manhã
vamos logo a guanabara
vai se fechar, vou levar você
pra mim
há um lugar para ser feliz
além de abril em paris
outono, outono no Rio
me dê a mão
vai amanhecer
juntos pela madrugada
vamos logo a guanabara
vai se fechar, vou levar você
pra mim
há um lugar para ser feliz
além de abril em paris
outono, outono no Rio
outono, outono, no Rio
outono, outono,no Rio
Procure o Ringtone desta música!Clique aqui!
Ajude-nos a manter
pelo visto...
Uma bela semana para todos nós.
Bom..................
Quero repetir.
No aquecimento...*

Ontem, a banda Destroyer Kiss Cover, de São Paulo, também devidamente caracterizada, faturou o concurso "Os Imitadores", promovido pelo Domingão do Faustão. No final da performance, que rendeu a vitória, o genérico paulista reproduziu outro dos (muitos) pontos altos do show original, quando o vocalista Paul Stanley atira sua guitarra contra o chão até estraçalhar o instrumento. S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l!
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Cegonha
Para começar bem a sexta-feira
Numa escola, a professora pergunta a um de seus alunos:
- Diga aí um verbo.
- Bicicreta.
- Não é bicicreta. É bicicleta. E bicicleta não é verbo.
Depois, perguntou ao segundo aluno:
- Diga aí um verbo.
- Prástico.
- Não é prástico. É plástico. E plástico não é verbo.
A professora, desesperada, perguntou ao terceiro aluno:
- Diga aí um verbo.
- Hospedar.
- Muito bem! Agora diga uma frase com o verbo que você escolheu.
- Hospedar da bicicreta são de prástico!
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Na volta das férias...
Lenine
Composição: Lenine e Dudu Falcão
Mesmo quando tudo pedeUm pouco mais de calmaAté quando o corpo pedeUm pouco mais de almaA vida não pára...Enquanto o tempoAcelera e pede pressaEu me recuso faço horaVou na valsaA vida é tão rara...Enquanto todo mundoEspera a cura do malE a loucura fingeQue isso tudo é normalEu finjo ter paciência...O mundo vai girandoCada vez mais velozA gente espera do mundoE o mundo espera de nósUm pouco mais de paciência...Será que é tempoQue lhe falta prá perceber?Será que temos esse tempoPrá perder?E quem quer saber?A vida é tão raraTão rara...Mesmo quando tudo pedeUm pouco mais de calmaMesmo quando o corpo pedeUm pouco mais de almaEu sei, a vida não páraA vida não pára não...Será que é tempoQue lhe falta prá perceber?Será que temos esse tempoPrá perder?E quem quer saber?A vida é tão raraTão rara...Mesmo quando tudo pedeUm pouco mais de calmaAté quando o corpo pedeUm pouco mais de almaEu sei, a vida não páraA vida não pára não...A vida não pára!...A vida é tão rara!...
quarta-feira, 1 de abril de 2009
O que é...
O que é esta novela "Três irmãs", hein?!... Confesso que achei no início que mesma estava com má vontade, mas tive tempo suficiente para chegar à conclusão de que realmente é ruim de dar dó. Como diz uma amiga assessora, o problema da novela é que não há novela. Isso mesmo. Não tem história, não se escreve "lé" com "cré", não tem pegada.Tenho pena da Claudinha Abreu. Atriz que eu amo, está perdida naquele papel de mocinha fútil, que até pode ser divertida lá para ela, mas para mim é um desperdício. Assim como Marcos Palmeira, Otávio Muller, Cássio Gabus, Maitê Proença, Vera Holtz (coitada, gente!), José Wilker etc etc etc. Carolina Dieckman não é das minhas favoritas, então merece estar presa àquela história sem pé nem cabeça com aquela cara que faz papel de ex-namorado psicótico. E tendo como par romântico o Paulinho Vilhena. É castigo mesmo para ela, como diriam os queridos do Pânico.
Acho que a única que conseguiu se safar foi Giovanna Antonelli. Juro que consigo achar o papel engraçado. Conseguiu tirar leite de pedra, fazer do limão, uma limonada, e a personalidade de Alma foi parida de maneira hilária. Uma criatura que mostra um pouco do seu tino para comédia. Linda, mas sem ser afetada. E tome trombadas, gagueira, tombos e tudo o mais para dar um pouco de graça a este folhetim sem sal. Palmas para ela!
terça-feira, 31 de março de 2009
Paraíso
Não há como negar que a mão de Benedito Ruy Barbosa é santa. Já ouvi dizer que o ibope não concorda comigo, afinal a novela das seis - Paraíso - está pouco acima da popularidade da anterior, mas sinceramente acho as obras do Bené (se é que posso chamá-lo deste jeito) de uma leveza impressionante. Podem falar que são simplórias demais, mas concordo com quem diz que é isso que se quer de uma novela das seis. Sempre foi assim; sempre será.






